Grêmio cogita queixa-crime contra lateral do Inter e acompanha caso no TJD

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio não descarta realizar uma queixa-crime contra o lateral direito William, do Internacional, pela agressão ao atacante Miller Bolaños no Gre-Nal 409, disputado no domingo. O clube avaliará qual implicação da atitude, que visa principalmente firmar desacordo com a conduta do rival. 

Será o presidente Romildo Bolzan Júnior o responsável por decidir os próximos passos. O clube tem documentos e vídeos já reunidos para apresentar à esfera que for necessário, seja em delegacia ou ao TJD.
 
A queixa-crime nada mais é que apontar um ato de delito para que se instaure um processo criminal. Sendo aceito, William responderia por lesão corporal cometida contra Bolaños. 
 
Isso porque o Tricolor acompanha o caso como terceiro interessado. William será denunciado no artigo 254-A, como informou a reportagem do UOL Esporte. O jogador pode pegar até 12 jogos de punição. No entanto, dependendo da verificação de intenção e de laudos médicos comprovando a gravidade da lesão de Bolaños, a pena pode chegar a 28 partidas ou durar o tempo que o jogador estiver em recuperação, não ultrapassando marca de 180 dias. Em caso de pena em partidas, todas seriam de âmbito estadual. A previsão do departamento médico gremista vê volta aos treinos em pelo menos 30 dias. 
 
Um eventual Boletim de Ocorrência só poderá ser feito pelo próprio Bolaños. A queixa-crime é realizada em delegacia e notícia de infração é o termo para definir a atuação na denúncia do jogador colorado. 
 
Bolaños depende de uma melhora no inchaço no rosto para passar por cirurgia. A data prevista para o procedimento é quarta-feira. No entanto, pode ser adiado até sexta dependendo do quadro. O jogador teve dificuldades para se alimentar e não consegue se comunicar cm eficiência no primeiro dia de internação. 
 
O lance aconteceu no início do jogo. Em uma disputa do lado direito de defesa do Internacional, o lateral William foi proteger a bola, usou os braços e o cotovelo, que estava mais alto do que deveria, acertou o rosto do gremista. Bolaños ainda conseguiu permanecer em campo até o fim da etapa inicial, mas logo foi encaminhado ao hospital com duas fraturas na mandíbula. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos