Topo

Grêmio cogita queixa-crime contra lateral do Inter e acompanha caso no TJD

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2016 18h15

O Grêmio não descarta realizar uma queixa-crime contra o lateral direito William, do Internacional, pela agressão ao atacante Miller Bolaños no Gre-Nal 409, disputado no domingo. O clube avaliará qual implicação da atitude, que visa principalmente firmar desacordo com a conduta do rival. 

Será o presidente Romildo Bolzan Júnior o responsável por decidir os próximos passos. O clube tem documentos e vídeos já reunidos para apresentar à esfera que for necessário, seja em delegacia ou ao TJD.
 
A queixa-crime nada mais é que apontar um ato de delito para que se instaure um processo criminal. Sendo aceito, William responderia por lesão corporal cometida contra Bolaños. 
 
Isso porque o Tricolor acompanha o caso como terceiro interessado. William será denunciado no artigo 254-A, como informou a reportagem do UOL Esporte. O jogador pode pegar até 12 jogos de punição. No entanto, dependendo da verificação de intenção e de laudos médicos comprovando a gravidade da lesão de Bolaños, a pena pode chegar a 28 partidas ou durar o tempo que o jogador estiver em recuperação, não ultrapassando marca de 180 dias. Em caso de pena em partidas, todas seriam de âmbito estadual. A previsão do departamento médico gremista vê volta aos treinos em pelo menos 30 dias. 
 
Um eventual Boletim de Ocorrência só poderá ser feito pelo próprio Bolaños. A queixa-crime é realizada em delegacia e notícia de infração é o termo para definir a atuação na denúncia do jogador colorado. 
 
Bolaños depende de uma melhora no inchaço no rosto para passar por cirurgia. A data prevista para o procedimento é quarta-feira. No entanto, pode ser adiado até sexta dependendo do quadro. O jogador teve dificuldades para se alimentar e não consegue se comunicar cm eficiência no primeiro dia de internação. 
 
O lance aconteceu no início do jogo. Em uma disputa do lado direito de defesa do Internacional, o lateral William foi proteger a bola, usou os braços e o cotovelo, que estava mais alto do que deveria, acertou o rosto do gremista. Bolaños ainda conseguiu permanecer em campo até o fim da etapa inicial, mas logo foi encaminhado ao hospital com duas fraturas na mandíbula.