Anderson revela dor no joelho direito e vira desfalque no Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

O meia Anderson será desfalque no Internacional nos próximos dias. Titular nos últimos cinco jogos, ele revelou após o Gre-Nal sentir dores no joelho direito. O departamento médico do Colorado realizou exame de imagem na segunda-feira e confirmou o quadro clínico nesta quarta (09).

"Venho de uma sequência boa, bons jogos, mas devo dar uma parada para cuidar do meu joelho", disse Anderson ao UOL Esporte. "Estou com uma tendinite muito braba. Com 30% de diferença de um joelho para o outro", completou.

Anderson atuou como titular em nove das 10 partidas oficiais do Inter em 2016. Nas últimas cinco, de forma consecutiva. Contra o Grêmio, saiu na etapa final e revelou o incômodo.

"Vim para esse jogo porque era Gre-Nal, sabe como é... Agora vou dar uma tratada", afirmou o camisa oito.

Sem Anderson, o Internacional poderá encaixar Vitinho de volta e manter a dupla Eduardo Sasha e Aylon. Os dois foram responsáveis por 53% dos gols do time neste começo de ano.

O Internacional volta a campo no domingo, quando recebe o São Paulo-RS, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Se o prazo de parada de Anderson se confirmar, ele também ficará de fora dos duelos com Lajeadense, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos