Topo

Lesão de Bolaños não muda plano. Grêmio promete seguir sem poupar no Gaúcho

Roger Machado diz que não foi informado sobre usar reservas no Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado diz que não foi informado sobre usar reservas no Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2016 11h39

Depois da lesão de Miller Bolaños, o Grêmio ensaiou mudar de plano. O vice de futebol, Cesar Pacheco, comentou que o time poderia ser sempre reserva no Gauchão, para preservar os principais atletas visando a Libertadores. Contudo, segundo o técnico Roger Machado isso não irá acontecer. 

"Não deveria poupar ninguém. Entendo que sempre se deve colocar os melhores em campo. Até para manter o ritmo de jogo. Agora tem que se priorizar o descanso em vez de treino. Salientar o que tem de bom e corrigir o que foi errado através de outro método. Vídeo, análise. Não dá para se queixar, este é o calendário", disse Roger. 
 
Segundo o presidente do Internacional, o Grêmio assumiu o risco de perder algum de seus titulares ao escalar o time principal no clássico do último domingo, válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. E em campo, perdeu logo seu principal jogador, Miller Bolaños, que fraturou a mandíbula em dois lugares e ficará parado por aproximadamente 45 dias. 
 
A estratégia, depois, poderia mudar. No entanto, caso a direção tenha decidido isso internamente ainda não informou Roger, que programa usar o que tem de melhor já no jogo do final de semana, diante do Cruzeiro-RS. Independente do duelo desta quarta, pela Libertadores, contra o San Lorenzo. 
 
"Depois da coletiva, não acompanhei mais o que foi noticiado do clássico. Eu tenho outro jogo importante para olhar. Caso contrário, perderia mais dias prestando atenção em um jogo que já passou. Não vi nada se falaram a respeito do Gauchão. E não falaram nada para mim também", explicou Roger. 
 
Foram poucas vezes que o time suplente entrou em campo nesta temporada. Sempre com alegação única de finalizar a pré-temporada do grupo.