Lesão de Bolaños não muda plano. Grêmio promete seguir sem poupar no Gaúcho

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Roger Machado diz que não foi informado sobre usar reservas no Campeonato Gaúcho

    Roger Machado diz que não foi informado sobre usar reservas no Campeonato Gaúcho

Depois da lesão de Miller Bolaños, o Grêmio ensaiou mudar de plano. O vice de futebol, Cesar Pacheco, comentou que o time poderia ser sempre reserva no Gauchão, para preservar os principais atletas visando a Libertadores. Contudo, segundo o técnico Roger Machado isso não irá acontecer. 

"Não deveria poupar ninguém. Entendo que sempre se deve colocar os melhores em campo. Até para manter o ritmo de jogo. Agora tem que se priorizar o descanso em vez de treino. Salientar o que tem de bom e corrigir o que foi errado através de outro método. Vídeo, análise. Não dá para se queixar, este é o calendário", disse Roger. 
 
Segundo o presidente do Internacional, o Grêmio assumiu o risco de perder algum de seus titulares ao escalar o time principal no clássico do último domingo, válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. E em campo, perdeu logo seu principal jogador, Miller Bolaños, que fraturou a mandíbula em dois lugares e ficará parado por aproximadamente 45 dias. 
 
A estratégia, depois, poderia mudar. No entanto, caso a direção tenha decidido isso internamente ainda não informou Roger, que programa usar o que tem de melhor já no jogo do final de semana, diante do Cruzeiro-RS. Independente do duelo desta quarta, pela Libertadores, contra o San Lorenzo. 
 
"Depois da coletiva, não acompanhei mais o que foi noticiado do clássico. Eu tenho outro jogo importante para olhar. Caso contrário, perderia mais dias prestando atenção em um jogo que já passou. Não vi nada se falaram a respeito do Gauchão. E não falaram nada para mim também", explicou Roger. 
 
Foram poucas vezes que o time suplente entrou em campo nesta temporada. Sempre com alegação única de finalizar a pré-temporada do grupo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos