Inter revida e pede denúncia contra quatro gremistas após clássico

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Inter pede denúncia contra Maicon (foto) por entrada em Rodrigo Dourado

    Inter pede denúncia contra Maicon (foto) por entrada em Rodrigo Dourado

O clássico Gre-Nal 409 ainda não terminou ainda. No mesmo dia em que Miller Bolaños passou por cirurgia, o Internacional protocolou pedido junto à procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio Grande do Sul para que quatro atletas do Grêmio sejam denunciados.

A solicitação deseja que Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon e Henrique Almeida respondam por jogada violenta, conforme artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena para o caso varia de um a seis jogos.

O pedido do Colorado também quer que o árbitro Anderson Daronco seja citado, por omissão da regra. O procurador Luis Francisco Lopes solicitou documentos à FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para analisar os casos e decidir se oferece denúncia ou não.

Caso Lopes não apresente denúncia, o pedido será repassado a outro procurador. Ele também terá prazo mínimo de três dias para analisar a solicitação e se posicionar a favor ou não.

A solicitação do Internacional é uma espécie de revide ao Grêmio, que criticou fortemente William – autor da cotovelada de fraturou a mandíbula de Bolaños. O tricolor chegou a pedir que o lateral direito fique suspenso durante toda a recuperação do equatoriano.

William, Paulão e Grêmio já foram denunciados pela procuradoria do TJD.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos