Topo

Grêmio monta 'operação San Lorenzo' e poupa titulares no Gauchão

Bobô fará parte do time reserva do Grêmio que pega o Cruzeiro-RS, neste sábado - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bobô fará parte do time reserva do Grêmio que pega o Cruzeiro-RS, neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2016 06h00

O Grêmio respira Copa Libertadores, mas tem jogo do Campeonato Gaúcho antes de voltar a disputar uma partida pelo torneio. Por conta disto, o discurso de força máxima foi abandonado e neste sábado (12), uma formação reserva enfrenta o Cruzeiro-RS na nona rodada do estadual. A escalação alternativa faz parte da ‘operação San Lorenzo’.

A partida da próxima terça-feira, na Argentina, é tratada como vital para a sequência do Grêmio na Libertadores. A vitória do Toluca-MEX em cima da LDU, em Quito, obriga o time gaúcho a pontar fora de casa.

A necessidade e o desgaste acumulado, por conta de três partidas seguidas com força máxima, resultaram no time reserva diante do Cruzeiro-RS.

“É uma oportunidade para todos, vai ser uma Libertadores ou como uma final. Todo mundo treina forte esperando uma chance. A gente representa uma instituição muito grande”, disse o zagueiro Bressan, que irá atuar neste sábado.

Os titulares, que jogarão contra o San Lorenzo, vão treinar sábado e no domingo à tarde, viajam para Argentina. Quem for bem no jogo pelo Gauchão, deve integrar a delegação. A atenção estará em cima de Kaio, Ramiro e Lincoln. Assim como Henrique Almeida, que a princípio ficará no banco neste sábado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS X GRÊMIO

Data: 12/03/2016 (sábado)
Horário: às 18h30 (Brasília)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau

CRUZEIRO-RS: Andrey; Rodrigo Heffner, Carlão, André Ribeiro e Jefferson; Ben-Hur, Reinaldo, Paraná e Jeferson Luís; Matheus e Caion
Técnico: Ben Hur Pereira

GRÊMIO: Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha, Lincoln e Fernandinho; Bobô
Técnico: Roger Machado