Inter faz apelo à torcida contra exposição de 'cartazes políticos'

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

    Torcida teve atenção chamada através do site oficial do clube, na sexta-feira

    Torcida teve atenção chamada através do site oficial do clube, na sexta-feira

O Internacional usou seu site oficial para pedir cuidado aos torcedores. Uma notícia publicada no veículo de comunicação do clube lembra o Estatuto do Torcedor e pede que não sejam erguidos cartazes com dizeres políticos nos locais destinados ao público. 

"O Internacional está consciente do momento político que nosso pais está passando. No entanto, o artigo 13-A do Estatuto do Torcedor não permite que sejam ostentados cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas no interior do estádio. É importante ressaltar que nosso Inter poderá inclusive ser punido se houver mensagens ofensivas à honra exibidas nas arquibancadas. Dentro do Gigante somos todos do mesmo time, sem distinções. O importante é torcer pelo Colorado do primeiro ao último minuto na partida contra o São Paulo-RS, pelo Gauchão. Contamos com a ajuda de todos os torcedores!", diz a nota publicada na sexta-feira. 
 
A atenção se dá pelos recentes fatos envolvendo personagens políticos no país. A ideia é evitar qualquer manifestação alheia ao campo no duelo deste domingo. 
 
O Internacional pega o São Paulo-RS de volta ao Beira-Rio depois de enfrentar Juventude e Grêmio fora de casa. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília) de domingo. O time utilizado será todo titular, com ausência de Anderson. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos