Topo

Reservas do Grêmio elogiam atuação que 'cava' espaço no time principal

Atletas do Grêmio celebram vitória no Campeonato Gaúcho diante do Cruzeiro-RS - Lucas Uebel/Grêmio
Atletas do Grêmio celebram vitória no Campeonato Gaúcho diante do Cruzeiro-RS Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2016 20h33

Após a vitória por 3 a 1 diante do Cruzeiro-RS, neste sábado (12), os reservas do Grêmio comemoraram uma atuação que 'cava' lugar no time principal. Segundo os suplentes utilizados nesta rodada do Gauchão, é necessário sempre estar pronto. 

"Estou trabalhando para isso. Aos poucos o professor vai vendo e quando posso entrar vou dar meu máximo", disse o meia-atacante Lincoln, destaque da partida. 

O Grêmio falhou na bola aérea defensiva novamente. Mas virou ainda no primeiro tempo e um gol de Lincoln, de pênalti, no segundo tempo, definiu o placar da partida. 

"É como eu falei para o grupo, sempre queremos lugar e hoje fizemos nosso papel. Tivemos uma partida muito coesa. Estamos de parabéns", completou Ramiro, que voltou após mais de um mês afastado por lesão. 

O Tricolor igualou o Juventude na vice-liderança do Gauchão. A opção de usar reservas ocorre por conta da Libertadores. Os titulares embarcam  no domingo para Argentina onde na próxima terça-feira enfrentam o San Lorenzo. 

"Todos querem mostrar o que podem. Agora é descansar para um jogo decisivo (na Libertadores). Vamos encarar um time que sabe jogar este tipo de competição. Será um grande embate", sublinhou o zagueiro Bressan.