Topo

Roger diz que vitória do Grêmio tranquiliza para decisão na Libertadores

Roger Machado gesticula em vitória do Grêmio contra o Cruzeiro-RS e vê tranquilidade - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado gesticula em vitória do Grêmio contra o Cruzeiro-RS e vê tranquilidade Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2016 20h51

A vitória do Grêmio por 3 a 1 diante do Cruzeiro-RS, neste sábado, animou o técnico Roger Machado. Segundo o comandante de campo tricolor, o resultado muda a moral do elenco para o duelo de terça-feira pela Libertadores. 

"Viajar com vitória é sempre melhor. Vencendo no regional, com time bastante garotos, com experiência do Bobô na frente e o Ramiro, isso é bom. Vencer sempre eleva o tom do jogo, que é decisivo na Argentina. É claro que dá um astral diferente", disse. 
 
Isso porque o time não vencia há duas partidas. Inter e San Lorenzo tinham tomado pontos da equipe, duas vezes em casa. E as dúvidas existentes sobre o rendimento diminuíram com a atuação do time reserva. 
 
"O jogo serviu pelo Campeonato Gaúcho em uma rodada importante. Três pontos nos deram condição importante no campeonato. Em um segundo momento, aqueles que esperam chance puderam nos mostrar que podem ser opção. É sempre bom. Hermes bem, Lincoln bem, a zaga segura, Bobô fez gol. É um jogo que nos dá tranquilidade no regional e dá tranquilidade para Libertadores", explicou o treinador. 
 
O principal destaque do jogo foi o meia-atacante Lincoln, que deu assistência, sofreu pênalti e fez gol. O jovem jogador sobrou do banco de reservas nos últimos dois compromissos. 
 
Agora, os titulares se reapresentam no domingo e embarcam  no mesmo dia para Argentina. O duelo com San Lorenzo será na terça-feira.