Topo

Zagueiro ganha chance de justificar investimento no Inter após um ano

Réver terá nova oportunidade na zaga do Internacional diante do São Paulo-RS, domingo - AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
Réver terá nova oportunidade na zaga do Internacional diante do São Paulo-RS, domingo Imagem: AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2016 12h41

Réver foi contratado pelo Inter sob expectativa. O clube aceitou pagar salário alto e fez investimento pesado no jogador campeão da Libertadores pelo defensor com passagem pela seleção brasileira. Mas um ano depois ainda espera retorno. De volta ao time por força da suspensão de Paulão, ele tenta justificar apreço neste domingo. 

Réver atuará ao lado de Ernando na defesa. E suas participações no time são, desde o início do ano passado, apenas eventuais. Foram 32 jogos no ano passado sem nunca ser titular absoluto. No Brasileiro, por exemplo, jogou menos da metade do campeonato, longe do que o clube esperava. 
 
Neste ano foram seis partidas até agora, quatro como titular. A próxima acontece pelo Gauchão diante do São Paulo-RS, no Beira-Rio às 16h (horário de Brasília). 
 
E as justificativas para ausência entre os principais jogadores vão de lesões a falhas. Réver, quando teve condições físicas de jogar, errou algumas vezes e acabou privado de sequência por lesão em outras. Assim, ainda não fez o que se esperava. 
 
Um dos salários altos que segue no elenco após o enxugamento proposto pelo Internacional, um dos experientes que segue no time após o processo de rejuvenescimento proposto pela direção, ele pode estar recebendo uma das últimas oportunidades de finalmente brilhar. Mesmo que seu vínculo vá até julho de 2018. 
 
A escalação do Inter para pegar o São Paulo-RS foi confirmada ainda na sexta-feira. O time terá: Alisson; William, Réver, Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, Andrigo e Sasha; Vitinho e Aylon. O treino deste sábado teve portas fechadas.