Argel cita Muricy Ramalho e diz que Inter deveria estar jogando melhor

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

    Argel Fucks acredita que o estádio do time do Internacional deveria estar mais avançado

    Argel Fucks acredita que o estádio do time do Internacional deveria estar mais avançado

"A bola pune, como diria Muricy Ramalho", assim o técnico Argel Fucks definiu o empate do Inter contra o São Paulo-RS, neste domingo (13). Depois de empilhar chances perdidas e controlar o jogo, o Colorado cedeu na única chance do rival. Por conta disso, o treinador admitiu que o time deveria estar jogando melhor. 

"Poderíamos estar em um estágio melhor. E é normal ter essa oscilação. Estamos reconstruindo um time e buscando uma nova forma de jogar. E é muito fácil depois de um empate em casa apontar defeitos. Temos que ter humildade de saber que temos que crescer como equipe e melhorar em vários aspectos. Não adianta ter controle do jogo, criar 15 chances e fazer só uma. Se hoje não tivemos o resultado positivo é porque não caprichamos na finalização. Eles tiveram uma chance e fizeram o gol. Nós tivemos inúmeras e isso é um pouco a oscilação do time, que ainda está se reconstruindo. São com estes jogadores que contamos, este é o projeto de time. Em termos de aproveitamento, é aceitável. Hoje, principalmente, precisávamos da vitória. E não conseguimos", admitiu. 
 
O Inter abriu o placar aos seis minutos com Eduardo Sasha. Teve muitas chances em seguida, mas acabou relaxando. No segundo tempo, sofreu o empate e deixou pelo caminho dois pontos em casa. 
 
"Hoje usamos tudo que temos. Faltou matar o jogo, essa é a grande verdade. Como diz o Muricy, a bola pune. Tivemos umas três ou quatro situações para matar, e não matamos. Foi até que o adversário, que apostava em escanteio, lateral, acabou empatando. Faltou nós termos a competência de matar o jogo. Se fizesse 2 a 0 daria tranquilidade ao time", completou. 
 
O Internacional marcou passo e segue em quinto no Gauchão. O São Paulo-RS é quarto colocado e a distância para os três primeiros ficou ainda maior. 
 
"Claro que é importante ficar entre os quatro primeiros. Mas nosso time parece que se agiganta em jogos duros. Precisávamos é de ter uma classificação melhor, não estamos satisfeitos. Devemos estar melhor no campeonato", finalizou. 
 
O próximo compromisso do Internacional será diante do Lajeadense, fora de casa, no final de semana. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos