Topo

Inter tenta resgatar força do Beira-Rio após derrota, apagão e período fora

Réver (de costas) é uma das novidades no Inter para recuperar a força como mandante - AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
Réver (de costas) é uma das novidades no Inter para recuperar a força como mandante Imagem: AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2016 06h00

O Inter está de volta ao Beira-Rio. Depois de 18 dias, e três jogos, o Colorado atuará novamente sob olhar da sua torcida. E mira apagar a imagem deixada no último confronto, que teve derrota e apagão diante do Veranópolis. Contra o São Paulo-RS, às 16h (horário de Brasília), Vitinho como titular é a principal atração. 

Voltando de lesão, o atacante entrou no fim do clássico Gre-Nal e por pouco não marcou um gol. Recebeu na área, driblou a defesa e venceu Marcelo Grohe. A bola entraria não fosse o pé de Pedro Geromel, que afastou pouco antes da linha. 
 
O regresso fará Vitinho atuar em função diferente do ano passado. Em vez de ser o atacante principal, dividirá ações ofensivas com Aylon, que segue na equipe. Anderson é a principal baixa, com dores no joelho. Paulão está fora por suspensão. 
 
Na última partida que fez em casa, o Inter foi derrotado pelo Veranópolis em um jogo totalmente atípico. Uma série de apagões atrasaram a partida e resultaram em paralisações durante o primeiro tempo. O Inter está investindo para evitar que isso se repita no estádio que recebeu jogos da última Copa do Mundo. 
 
A queda, ainda, forçou a quebra de uma sequência importante. Foram 21 jogos sem perder no Beira-Rio, um total de oito meses. Agora, a meta é começar uma nova série embalado pelas boas atuações nos dois clássicos longe de casa: vitória contra o Juventude (um clássico menor, que perdeu força depois dos anos 1990) e o empate contra o Grêmio. 
 
O rival, São Paulo-RS, já surpreendeu o Grêmio neste Gauchão e luta pelas primeiras posições. Promete fazer frente ao Colorado dentro de casa e dar novo passo para classificação. 
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO-RS
Data e hora: 13/03/2016 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Eleno Todeschini
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Luiza Reis
INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Ernando e Arthur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Eduardo Sasha e Andrigo; Aylon e Vitinho. 
Técnico: Argel Fucks
SÃO PAULO-RS: Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Luís Henrique e Romano; Henrique, Thiago Correa, Guto Dresch e Athos; Júlio Abu (Cidinho) e Rafael Pilões
Técnico: Hélio Vieira