Topo

Roger admite alterar time titular do Grêmio: "Se for necessário, vou mudar"

Roger Machado admite trocar o time titular do Grêmio por conta do mau desempenho - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado admite trocar o time titular do Grêmio por conta do mau desempenho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2016 18h58

Roger Machado admite mudar o time titular do Grêmio. Independente das funções em que será obrigado na Libertadores, já que Maicon e Marcelo Oliveira estão suspensos, o treinador acredita que se algumas atuações individuais não melhorarem, pode ser a hora de dar chance aos que se destacam. 

"Eu quero acreditar que o coletivo faz com que as individualidades se sobressaiam. Quando a gente não consegue se comportar como uma unidade, acaba que as individualidades precisam da força do coletivo e acabam sucumbindo. Os jogadores que não estão bem, já nos deram uma resposta muito boa durante bastante tempo. Se não estão em seu melhor nível, tenho que avaliar questões coletivas e individuais. Eu busco o equilíbrio entre atuação e resultado. Quero que meu time jogue bem, e se eu entender que este equilíbrio passa pela troca de algumas peças, eu farei", disse Roger em entrevista coletiva. 
 
Marcelo Oliveira, Maicon, Douglas e Giuliano são exemplos de jogadores que não apresentam o mesmo desempenho do ano passado. Lincoln, por exemplo, vive o lado oposto da análise e luta por um lugar no time. 
 
"Preciso analisar com bastante frieza. Sem permitir me deixar em muitos momentos atender ao que externamente se fala das atuações individuais. Tenho que pensar na estrutura coletiva. Não vejo problemas em reavaliar, a medida que seja importante. Mas se vamos pensar, o Marcelo Grohe falhou há algumas rodadas (contra o São Paulo-RS, pelo Gauchão) e nos salvou no último jogo. Temos que levar tudo em consideração. Se for necessário, repito, farei", completou. 
 
O Grêmio terá uma série de alterações diante do Ypiranga, no domingo. O time pode perder até cinco titulares por lesão. Luan está fora por ter apresentado um quadro de caxumba, por exemplo. O último treino para o jogo ocorrerá na manhã deste sábado.