Topo

Inter não está no topo do Gauchão em nada. E luta contra constrangimento

Colorado é apenas o sexto melhor ataque e quarta melhor defesa no estadual de 2016 - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Colorado é apenas o sexto melhor ataque e quarta melhor defesa no estadual de 2016 Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2016 06h00

O Internacional tem somente a quinta melhor pontuação do Gauchão, mas não para só por aí. Ainda tentando encontrar uma forma de jogar, um time confiável, o Colorado também está longe do topo quando o estadual é visto sob a ótica de quesitos específicos. A equipe treinada por Argel Fucks não aparece na parte de cima da lista de melhores ataques e nem defesas.

A chance para melhorar tudo isso acontece neste domingo, às 16h (Brasília), contra o Lajeadense, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

E Argel terá 90% do time considerado ideal, neste momento, à disposição. Somente Fernando Bob, em fase final de recuperação após lesão muscular na coxa, não jogará. Paulão e Anderson estarão de volta.

Dono de meros 59% de aproveitamento, o Inter é o sexto melhor ataque – com 13 gols marcados. Grêmio, Ypiranga-RS, São José-RS, São Paulo-RS e Juventude aparecem à frente.

Na defesa, o Colorado levou sete gols e é o quarto no aspecto menos vazado. Atrás de São José-RS, Juventude e Novo Hamburgo.

Após o empate com o São Paulo-RS em pleno Beira-Rio na rodada passada, o time encarou uma série de críticas. As contestações estão focadas no ataque, que não consegue converter o volume de jogo em gols.

Durante a semana, o Internacional tratou de ser honesto e admitiu que a quinta colocação no estadual – com apenas um time na Série B do Brasileirão, é constrangedora.

"Sabemos que não podemos estar em quinto lugar. Houve uma reformulação, é normal ter oscilação, mas precisamos de quatro vitórias até o fim para melhorar", disse Rodrigo Dourado. "Pegar a tabela e ver o Inter em quinto não é normal. (O clube está) Está sempre nas cabeças", concordou o técnico Argel Fucks.

O constrangimento pode começar a desaparecer neste domingo, em Lajeado. Se vencer o Grêmio não pontuar diante o Ypiranga-RS, em Erechim, o Inter pode chegar ao terceiro lugar na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE X INTERNACIONAL

Data: 20/03/2016 (domingo)
Horário: às 16h (Brasília)
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Transmissão na TV: Globo (somente para o RS) e PPV
Árbitro: Luis Teixeira (RS)
Auxiliares: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)

LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Leo, Borges, Luis; Marabá, Reinaldo, Lucas e Alan; Erik e Murilo
Técnico: Edson Porto

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson, Eduardo Sasha e Vitinho; Aylon
Técnico: Argel Fucks