Topo

Joia de 17 anos ganha novo teste para virar titular no Grêmio

Lincoln será atração do time misto do Grêmio que enfrenta o Ypiranga-RS - Divulgação/Grêmio
Lincoln será atração do time misto do Grêmio que enfrenta o Ypiranga-RS Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2016 06h00

Lincoln será a grande atração do Grêmio contra o Ypiranga-RS, neste domingo (20), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Herói no jogo diante do San Lorenzo-ARG, o meia terá a chance de provar que pode ser titular da equipe. A atuação dele em Erechim, a partir das 18h30 (Brasília) também causará reflexo no status de Douglas.

Tratado como joia desde os 15 anos, Lincoln ganha dia após dia maior apelo junto à opinião pública. O gol salvador na Argentina é o episódio mais recente.

Com técnica apurada, ótima visão de jogo e tomada de decisão rápida e precisa, o meia ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência. Não reuniu atuações que convencessem Roger Machado a mexer no time.

A ausência de Miller Bolaños, ainda se recuperando de cirurgia na mandíbula, e necessidade do Grêmio evoluir seu jogo dão esperanças para Lincoln.

Douglas, mesmo que tenha oscilado em diversas partidas, segue com status de titular. O camisa 10, contudo, faz parte da gorda lista de desfalques para o jogo diante do Ypiranga-RS. O barbudo acusou dores no joelho esquerdo e será preservado.

“Os resultados estão bons, mas as atuações estão irregulares. As críticas são legítimas. Muito embora pudesse usar a ausência de jogadores no começo do ano como motivo, não fiz nem vou fazer”, comentou Roger.

Lincoln tem um novo teste para virar titular. E de quebra, pode fazer o Grêmio assumir a liderança do Campeonato Gaúcho.

Para virar líder, o Grêmio tem que vencer o Ypiranga-RS e torcer para que o Juventude, que recebe o Glória em Caxias do Sul, no máximo empate. No sábado, o São José-POA perdeu a invencibilidade ao levar 2 a 1 do Veranópolis em seu estádio.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS  X GRÊMIO

Data: 20/03/2016 (domingo)
Horário: às 18h30min (Brasília)
Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Diego Real (RS)
Auxiliares: Élio Nepomuceno de Andrade (RS) e José Eduardo Calza (RS)

YPIRANGA-RS: Carlão; Daniel, Negretti, Wesley Santos e Laerte; Robson, Jessé, Danilinho e Ernani; Túlio Rennan e Léo
Técnico: Leocir Dallastra

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Lincoln, Pedro Rocha e Everton; Bobô
Técnico: Roger Machado