Sem criatividade, Inter empata jogo com dois expulsos e pênalti cancelado

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Rodrigo Dourado protagonizou lance polêmico em Lajeadense x Internacional

    Rodrigo Dourado protagonizou lance polêmico em Lajeadense x Internacional

O Internacional continua longe da ponta da tabela do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (20), o Colorado empatou sem gols com o Lajeadense, na Arena Alviazul, pela 10ª rodada do estadual. Pior que o 0 a 0 em Lajeado só a atuação do time treinado por Argel Fucks, que teve um pênalti cancelado (acertadamente) pela arbitragem.

A jogada aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Lauro deu rebote e Rodrigo Dourado tentou chegar até a bola. O volante do Inter se jogou na área e inicialmente o pênalti foi assinalado. Com ajuda do quarto árbitro, o juiz Luis Teixeira voltou atrás e cancelou a marcação.

O simples registro da confusão como passagem mais relevante resume o jogo. Sem criatividade e nem poder de fogo, o Inter foi superior no primeiro tempo. Na etapa final cedeu terreno e sofreu com os contra-ataques do Lajeadense.

Antes do final, cada time teve um expulso. Luis Henrique levou o segundo amarelo e deixou o Lajeadense com 10. Mas aos 47 Alisson Farias acertou cotovelaço e levou vermelho direto.

FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE 0 X 0 INTERNACIONAL

Data: 20/03/2016 (domingo)
Horário: às 16h (Brasília)
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Árbitro: Luis Teixeira (RS)
Auxiliares: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)
Cartões amarelos: Danilo Goiano, Luis Henrique, Rodrigo Cardoso, Erik (LAJ); Rodrigo Dourado, William, Paulão, Andrigo (INT)
Cartão vermelho: Luis Henrique (LAJ); Alisson Farias (INT)

LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Edson Borges, Luis Henrique e Rodrigo Cardoso; Marabá, Maurinho e Reinaldo Silva, Miranda (Murilo) e Danilo Goiano (Lucas Marques); Erik (Quaresma)
Técnico: Edson Porto

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson (Andrigo), Eduardo Sasha e Vitinho (Marquinhos); Aylon (Alisson Farias)
Técnico: Argel Fucks

Fases do jogo

  • Primeiro tempoSofrível. Sendo mais uma vez previsível, o Inter teve posse de bola. Mas não conseguiu ter profundidade e muito menos criar perigo real ao Lajeadense. Explorando os lados, como virou padrão em 2016, o Colorado empilhou cruzamentos pelo alto ou por baixo. As oportunidades vieram, de fato, na bola parada. Ernando teve cabeceio salvo em cima da linha e depois Sasha tocou por cima do travessão.
  • Segundo tempoDepois do intervalo o jogo ficou mais agitado, mas sem grande evolução técnica. O Lajeadense teve três boas chances e não fez. Aos 10, Lauro deu rebote e Rodrigo Dourado se atirou. A arbitragem, primeiro, marcou pênalti. Mas depois, com relato do quarto árbitro, voltou atrás e anulou a falta. Os jogadores do Inter se irritaram. Paulão chegou a trocar empurrões com um adversário.

Destaques

  • Ex e atual do outro ladoO Lajeadense apresentou três conhecidos do Internacional. Lauro, goleiro titular da equipe, jogou no Beira-Rio entre 2008 e 2011. Depois de anunciar aposentadoria, ele voltou ao Rio Grande do Sul e topou assinar com o clube de Lajeado. Lucas Marques, volante cedido pelo Colorado, iniciou a partida no banco de reservas. Assim como Murilo, joia da base que deixou Porto Alegre após desacerto entre dirigentes e seu estafe. Os dois entraram no segundo tempo.
  • Gre-Nal eternoO jogo era contra o Lajeadense, no interior, mas o público parecia diante de um Gre-Nal. A cada lance envolvendo o lateral direito William, os presentes vaiavam. O camisa dois foi protagonista da jogada que gerou fratura na mandíbula de Miller Bolaños. O choque fez o clássico 409 se estender nos tribunais, mesmo duas semanas depois.

Melhores

  • Eduardo Sasha, InternacionalEm um jogo ruim, o camisa nove se destacou pela vontade. Foi dele a melhor finalização do Inter na partida.
  • Erik, LajeadenseEmprestado pelo Grêmio, atacante foi uma das armas do Lajeadense para acossar o Inter. Provocou marcadores também.

Piores

  • Anderson, InternacionalDe volta após se recuperar de lesão no joelho, o meia foi para lá de discreto. Saiu no segundo tempo e não escondeu a irritação ao jogar um copo longe e não ir ao encontro de seu substituto, Andrigo.
  • William, InternacionalVaiado do começo ao fim pela torcida mandante, o lateral direito errou diversos passes e até tentativas de jogadas pessoais. Atuação abaixo da média dele próprio.

Próximos Jogos - Internacional

  1. Novo Hamburgo NHA
    Internacional INT
  2. Internacional INT
    São Paulo SPA
  3. Caxias CAX
    Internacional INT
  4. Internacional INT
    Avenida AVE
  5. Boavista-RJ BOV
    Internacional INT

UOL Cursos Online

Todos os cursos