Sem criatividade, Inter empata jogo com dois expulsos e pênalti cancelado

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Rodrigo Dourado protagonizou lance polêmico em Lajeadense x Internacional

    Rodrigo Dourado protagonizou lance polêmico em Lajeadense x Internacional

O Internacional continua longe da ponta da tabela do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (20), o Colorado empatou sem gols com o Lajeadense, na Arena Alviazul, pela 10ª rodada do estadual. Pior que o 0 a 0 em Lajeado só a atuação do time treinado por Argel Fucks, que teve um pênalti cancelado (acertadamente) pela arbitragem.

A jogada aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Lauro deu rebote e Rodrigo Dourado tentou chegar até a bola. O volante do Inter se jogou na área e inicialmente o pênalti foi assinalado. Com ajuda do quarto árbitro, o juiz Luis Teixeira voltou atrás e cancelou a marcação.

O simples registro da confusão como passagem mais relevante resume o jogo. Sem criatividade e nem poder de fogo, o Inter foi superior no primeiro tempo. Na etapa final cedeu terreno e sofreu com os contra-ataques do Lajeadense.

Antes do final, cada time teve um expulso. Luis Henrique levou o segundo amarelo e deixou o Lajeadense com 10. Mas aos 47 Alisson Farias acertou cotovelaço e levou vermelho direto.

FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE 0 X 0 INTERNACIONAL

Data: 20/03/2016 (domingo)
Horário: às 16h (Brasília)
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Árbitro: Luis Teixeira (RS)
Auxiliares: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)
Cartões amarelos: Danilo Goiano, Luis Henrique, Rodrigo Cardoso, Erik (LAJ); Rodrigo Dourado, William, Paulão, Andrigo (INT)
Cartão vermelho: Luis Henrique (LAJ); Alisson Farias (INT)

LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Edson Borges, Luis Henrique e Rodrigo Cardoso; Marabá, Maurinho e Reinaldo Silva, Miranda (Murilo) e Danilo Goiano (Lucas Marques); Erik (Quaresma)
Técnico: Edson Porto

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson (Andrigo), Eduardo Sasha e Vitinho (Marquinhos); Aylon (Alisson Farias)
Técnico: Argel Fucks

Fases do jogo

  • Primeiro tempoSofrível. Sendo mais uma vez previsível, o Inter teve posse de bola. Mas não conseguiu ter profundidade e muito menos criar perigo real ao Lajeadense. Explorando os lados, como virou padrão em 2016, o Colorado empilhou cruzamentos pelo alto ou por baixo. As oportunidades vieram, de fato, na bola parada. Ernando teve cabeceio salvo em cima da linha e depois Sasha tocou por cima do travessão.
  • Segundo tempoDepois do intervalo o jogo ficou mais agitado, mas sem grande evolução técnica. O Lajeadense teve três boas chances e não fez. Aos 10, Lauro deu rebote e Rodrigo Dourado se atirou. A arbitragem, primeiro, marcou pênalti. Mas depois, com relato do quarto árbitro, voltou atrás e anulou a falta. Os jogadores do Inter se irritaram. Paulão chegou a trocar empurrões com um adversário.

Destaques

  • Ex e atual do outro ladoO Lajeadense apresentou três conhecidos do Internacional. Lauro, goleiro titular da equipe, jogou no Beira-Rio entre 2008 e 2011. Depois de anunciar aposentadoria, ele voltou ao Rio Grande do Sul e topou assinar com o clube de Lajeado. Lucas Marques, volante cedido pelo Colorado, iniciou a partida no banco de reservas. Assim como Murilo, joia da base que deixou Porto Alegre após desacerto entre dirigentes e seu estafe. Os dois entraram no segundo tempo.
  • Gre-Nal eternoO jogo era contra o Lajeadense, no interior, mas o público parecia diante de um Gre-Nal. A cada lance envolvendo o lateral direito William, os presentes vaiavam. O camisa dois foi protagonista da jogada que gerou fratura na mandíbula de Miller Bolaños. O choque fez o clássico 409 se estender nos tribunais, mesmo duas semanas depois.

Melhores

  • Eduardo Sasha, InternacionalEm um jogo ruim, o camisa nove se destacou pela vontade. Foi dele a melhor finalização do Inter na partida.
  • Erik, LajeadenseEmprestado pelo Grêmio, atacante foi uma das armas do Lajeadense para acossar o Inter. Provocou marcadores também.

Piores

  • Anderson, InternacionalDe volta após se recuperar de lesão no joelho, o meia foi para lá de discreto. Saiu no segundo tempo e não escondeu a irritação ao jogar um copo longe e não ir ao encontro de seu substituto, Andrigo.
  • William, InternacionalVaiado do começo ao fim pela torcida mandante, o lateral direito errou diversos passes e até tentativas de jogadas pessoais. Atuação abaixo da média dele próprio.

Próximos Jogos - Internacional

  1. ABC ABC
    Internacional INT
  2. Internacional INT
    Paysandu PAY
  3. Juventude JUV
    Internacional INT
  4. Internacional INT
    Figueirense FIG
  5. Náutico NAU
    Internacional INT

UOL Cursos Online

Todos os cursos