Topo

Roger vê resgate de jogo do Grêmio e elogia Lincoln: "Enche os olhos"

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2016 20h57

A vitória em cima do Ypiranga-RS, por 2 a 1, satisfez demais Roger Machado. Após garantir os três pontos neste domingo (20), o treinador do Grêmio citou quatro itens a serem valorizados e também rasgou elogios a Lincoln. O meia, de 17 anos, marcou um golaço de calcanhar.

“A invencibilidade de sete jogos, a liderança. A boa atuação coletiva, jogo de algumas peças, jogo coletivo. Resgatamos coisas importantes, os jogadores de frente definiram a vitória e ajudaram defensivamente também”, disse Roger.

No estádio Colosso da Lagoa, de fato, o ataque foi o melhor do Grêmio. Com um time misto, em virtude de vários desfalques – Pedro Geromel foi baixa de última hora por indisposição estomacal.

“O que eu frisei no papo com os atletas foi isso: atacantes a gente valoriza por assistência, gol e capacidade de recompor. Quando a gente tem esse equilíbrio, isso funciona bem. O Bobô deu assistência, o Lincoln fez gol e articulou. O Pedro fez gol e deu assistência. O Everton articulou também. Quando isso acontece, dá confiança”, comentou o treinador.

Lincoln, autor de um golaço de calcanhar, foi exaltado. O meia já havia feito gol contra o San Lorenzo-ARG e vem ganhando cada vez mais espaço.

“Enche os olhos ver o Lincoln jogar, sim. Quando cheguei, percebi o Lincoln voltando para muitas coisas e não propriamente para a carreira. Já tive a idade dele, sei quais são os apelos da idade”, afirmou Roger. “No ano passado, pedi para ele voltar bem. Ele tem potencial muito grande e tomamos o cuidado de orientar para ele continuar nesse desenvolvimento”, completou.