Topo

Lincoln faz golaço, Grêmio vence Ypiranga e vira líder do Gauchão

Divulgação / Grêmio
Imagem: Divulgação / Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2016 20h21

O Grêmio é o novo líder do Gauchão. Neste domingo (20), com time misto, o tricolor venceu o Ypiranga por 2 a 1, em Erechim, e assumiu a ponta do estadual. O grande destaque do confronto, válido pela 10ª rodada do campeonato, foi o gol de Lincoln: marcado de calcanhar. Pedro Rocha e Fred, contra, também balançaram as redes.

A liderança só foi possível pela combinação perfeita na rodada. Além da vitória no estádio Colosso da Lagoa, o Grêmio viu o São José-POA perder em casa para o Veranópolis e o Juventude empatar com o Glória.

O Grêmio agora soma 22 pontos contra 21 do Juventude e São José-POA. O São Paulo-RS é o quarto com 19 e o Internacional, que só empatou com o Lajeadense, continua em quinto lugar - com 17 pontos.

O jogo teve equilíbrio em boa parte do tempo, mas a qualidade técnica e estratégia com e sem a bola fizeram a diferença. Além de Lincoln, Pedro Rocha também foi bem no time treinado por Roger Machado. Bobô teve boa participação no primeiro tempo, mas depois caiu.

Para Lincoln, o jogo em Erechim foi ótimo. A joia de 17 anos já havia sido herói contra o San Lorenzo-ARG, na Copa Libertadores, e agora aumenta as chances de virar titular no Grêmio.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS 1 X 2 GRÊMIO

Data: 20/03/2016 (domingo)
Horário: às 18h30min (Brasília)
Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Diego Real (RS)
Auxiliares: Élio Nepomuceno de Andrade (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Ernani, Daniel (YPI); Marcelo Hermes, Bressan (GRE)
Gols: Pedro Rocha, aos 27 minutos do primeiro tempo; Lincoln, aos 35 minutos do primeiro tempo; Fred (contra), aos 11 minutos.

YPIRANGA-RS: Carlão; Daniel (Jucemar), Negretti e Laerte; Robson, Jessé, Danilinho, Jardel (João Paulo) e Ernani; Túlio Rennan e Léo (Maycon)
Técnico: Leocir Dallastra

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes (Kaio); Walace, Edinho, Lincoln, Pedro Rocha e Everton (Iago); Bobô
Técnico: Roger Machado