Topo

Atacante 'menos badalado' corre por fora na luta por vaga no Grêmio

Pedro Rocha comemora gol e volta a disputar espaço no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Rocha comemora gol e volta a disputar espaço no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2016 18h09

Pedro Rocha começou bem, foi titular, mas perdeu espaço após uma série de atuações longe do ideal. Em 2016, passou longe dos planos de Roger Machado para o time titular do Grêmio. Não mais. Depois de uma série de boas atuações, o atacante 'menos badalado' quer é reaver seu lugar entre os 11. 

Pedro, de 21 anos, é menos badalado que Everton, Luan, Miller Bolaños, Giuliano, Bobô, Henrique Almeida e até mesmo Fernandinho. Começou carreira no modesto Diadema-SP, passou pelo Juventus-SP e foi emprestado ao Grêmio em 2014. No pouco tempo que tinha de vínculo, provou qualidade e foi comprado no início do ano passado. 
 
Mantendo o rendimento esperado, ele teve vínculo ampliado ainda em 2015 e recebeu aumento salarial. O novo vínculo vai até dezembro de 2017. 
 
Mas a rotina de titularidade com momentos de reserva virou ao contrário. Rocha passou a receber menos chances gradativamente até perder espaço de vez. Mas usou os momentos em que foi escalado na equipe reserva para recuperar status. 
 
Neste ano foram oito jogos e três gols marcados. Além de rasgados elogios do técnico Roger após o duelo contra o Ypiranga, no último domingo. 
 
A reapresentação do grupo gremista ocorre na terça-feira. O time volta a campo apenas no domingo para pegar o Lajeadense pelo Gauchão.