Atacante 'menos badalado' corre por fora na luta por vaga no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Pedro Rocha comemora gol e volta a disputar espaço no Grêmio

    Pedro Rocha comemora gol e volta a disputar espaço no Grêmio

Pedro Rocha começou bem, foi titular, mas perdeu espaço após uma série de atuações longe do ideal. Em 2016, passou longe dos planos de Roger Machado para o time titular do Grêmio. Não mais. Depois de uma série de boas atuações, o atacante 'menos badalado' quer é reaver seu lugar entre os 11. 

Pedro, de 21 anos, é menos badalado que Everton, Luan, Miller Bolaños, Giuliano, Bobô, Henrique Almeida e até mesmo Fernandinho. Começou carreira no modesto Diadema-SP, passou pelo Juventus-SP e foi emprestado ao Grêmio em 2014. No pouco tempo que tinha de vínculo, provou qualidade e foi comprado no início do ano passado. 
 
Mantendo o rendimento esperado, ele teve vínculo ampliado ainda em 2015 e recebeu aumento salarial. O novo vínculo vai até dezembro de 2017. 
 
Mas a rotina de titularidade com momentos de reserva virou ao contrário. Rocha passou a receber menos chances gradativamente até perder espaço de vez. Mas usou os momentos em que foi escalado na equipe reserva para recuperar status. 
 
Neste ano foram oito jogos e três gols marcados. Além de rasgados elogios do técnico Roger após o duelo contra o Ypiranga, no último domingo. 
 
A reapresentação do grupo gremista ocorre na terça-feira. O time volta a campo apenas no domingo para pegar o Lajeadense pelo Gauchão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos