Grêmio pede antecipação de eliminatória no Gauchão por 'Projeto Quito'

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Grêmio tenta antecipar jogos das quartas do Gauchão para ir ao Equador

    Grêmio tenta antecipar jogos das quartas do Gauchão para ir ao Equador

O Grêmio, através de seu diretor executivo de futebol, Rui Costa, entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol solicitando antecipação da partida de quartas de final do Gauchão, inicialmente prevista para dia 10 de abril. Pensando em viajar o quanto antes para Quito, onde atuará contra a LDU no dia 13, o Tricolor recebeu uma indicação positiva da entidade. 

"Não sabemos o adversário que vai cair para o Grêmio e o campeonato que possa estar jogando. Pode ser até o Internacional. Falei para o Rui Costa que temos todo interesse em ajudar o Grêmio. Só fica difícil se for decidido na última hora. Se decidir-se até quarta-feira anterior ao jogo, teríamos tempo de solicitar à CBF. Mas se for decidido na última rodada e por azar cair alguém que tem jogo na quarta pela Copa do Brasil, teria muita coisa que mudar. Foi o que eu falei para o Grêmio", explicou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto Neto, à Rádio Guaíba. 
 
Líder do Gauchão, o Grêmio enfrentaria, hoje, o Novo Hamburgo. Mas a disputa é muito grande. Até mesmo o Internacional poderá acabar em oitavo. Se for o Colorado, conflita data com a Primeira Liga. Juventude e Ypiranga também teriam problemas de data, pois jogam a Copa do Brasil. Os demais clubes não teriam problema. 
 
"Se for alguém que não jogue a Copa do Brasil, transferimos hoje. Na televisão eu dou um jeito. Passo o jogo do Inter para domingo e antecipamos para quarta. Se for alguém que não joga outro campeonato. Só teremos que esperar. 
 
Para pedir antecipação à FGF, o Grêmio precisou vencer a rixa pública que teve com a entidade. O clube repetiu reclamações sobre arbitragem e demais condutas do comando sempre que foi possível. 
 
A ideia da comissão técnica gremista é ter ao menos 10 dias de aclimatação aos 2,8 mil metros de altitude de Quito, no Equador, onde jogará no dia 13 de abril contra a LDU. O duelo é fundamental nas pretensões de seguir na Libertadores. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos