Topo

TJD espera parecer do Inter. Julgamento sobre Gre-Nal ocorrerá até dia 31

O lance envolvendo Bolaños, do Grêmio, e William, do Inter, foi o mais grave do clássico - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O lance envolvendo Bolaños, do Grêmio, e William, do Inter, foi o mais grave do clássico Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2016 18h15

O julgamento dos fatos ocorridos no último clássico Gre-Nal deve ocorrer até o dia 31 deste mês. O TJD gaúcho aguarda a manifestação do Inter para confirmar a data. William, Pedro Geromel, Grêmio e Paulão foram denunciados. 

Pelo trâmite legal, o Internacional precisa se manifestar e deve fazer isso até esta quarta. Sendo assim, o julgamento ocorreria quarta (30) ou quinta (31) da próxima semana, segundo informou o TJD à reportagem do UOL Esporte. 

William é quem pode pegar a pena mais pesada. Por conta do lance em que fraturou a mandíbula de Miller Bolaños em dois locais diferentes, o lateral direito vermelho pode ficar fora por até 12 partidas. Caso se confirme a intenção de acertar e a gravidade da lesão do atacante gremista, a punição pode ir a 28 jogos ou durar o tempo de recuperação do atleta. 
 
Pedro Geromel foi denunciado pelo Internacional por 'ato hostil'. A solicitação foi feita pelo Internacional após o jogo. O zagueiro pode pegar até três partidas de suspensão. 
 
O Grêmio será julgado por conta da redução no tamanho da área técnica. Argel teve espaço reduzido para comandar o time. A pena é apenas pagamento de multa. Durante o jogo mesmo o árbitro fez um acordo com o técnico vermelho e destinou novo espaço a ele. 
 
Por fim, Paulão, expulso no fim da partida após acertar Henrique Almeida, também estará no banco dos réus. O zagueiro do Internacional pode pegar até três jogos de suspensão, no mesmo artigo de Pedro Geromel. A diferença, porém, é que o gremista não foi expulso do jogo.