Topo

Argel Fucks minimiza semana de críticas e vê Inter no 'caminho certo'

Argel Fucks disse que o Internacional está no caminho certo após vitória no Gaúcho - Jeremias Wernek/UOL
Argel Fucks disse que o Internacional está no caminho certo após vitória no Gaúcho Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2016 18h48

Argel minimizou o clima de pressão que tomou conta da última semana do Inter. O treinador tratou de chamar a responsabilidade pelo rendimento do time e disse que o placar de 4 a 2 da tranquilidade para seguir no 'caminho certo'. 

"Estou no futebol há 25 anos, são oito como treinador. E o treinador sempre estará pressionado. Eu, particularmente, já estou desde que cheguei. O Cuca, no Palmeiras, chegou agora também está. Isso é normal no Palmeiras, no Inter, no São Paulo... O treinador e os jogadores têm que saber e acostumar com isso. O jeito é trabalhar, mostrar resultado e ganhar jogos", disse o treinador. 
 
O Internacional fez isso. Depois de ser alvo de pressão da torcida, vaias e protestos, o time vermelho aplicou 4 a 2 no Novo Hamburgo. 
 
"É importante ganhar o jogo. E da maneira que foi, mais ainda. Fomos um time seguro, tranquilo, criamos várias chances. É claro que o momento da cobrança e de pressão é normal pela grandeza do clube. Sempre tem que se estar bem. Hoje recuperamos a tranquilidade e a confiança. Temos convicção que estamos no caminho certo", completou. 
 
O Inter chegou ao quarto lugar na classificação do Gauchão. A batalha para melhorar a classificação seguirá nas duas próximas rodadas. "Quem não quer ser vaiado não pode trabalhar no futebol. Como jogador e muito menos como treinador", finalizou Argel.