Topo

Inter revê carrasco e velho parceiro para tentar evitar crise

Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2016 06h00

A tentativa de recuperação do Internacional será contra um clube que já deu dor de cabeça e, anos depois, solução. Sem vencer há quatro jogos, o time de Argel Fucks recebe o Novo Hamburgo neste sábado (26), pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.

A meta é simples: ganhar e afastar a crise. Diminuir a bronca da torcida também está na lista.

O curioso é que a equipe do Vale dos Sinos já eliminou o Inter em pleno Beira-Rio. Foi em 2010, na semifinal do primeiro turno do Gauchão.

Muriel, titular na ausência de Alisson (que está com a seleção brasileira), é o único remanescente daquela partida. O Colorado levou o 2 a 1 aos 45 do segundo tempo. À época, o resultado rendeu as primeiras contestações a Jorge Fossati.

Pouco mais de três anos depois, o mesmo Novo Hamburgo mudou de lado e resolveu a vida do Inter. Esgotado das viagens constantes para Caxias do Sul, onde mandava seus jogos por conta das obras no Beira-Rio, o Colorado negociou acordo e transferiu seu mando. Saiu do estádio Centenário para o estádio do Vale.

Em Novo Hamburgo, o Inter pintou o vestiário e investiu em pequenas reformas estruturais. Abraçou o estádio do antigo carrasco para jogar o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Desta vez, o ‘Nóia’ pode resolver a vida do Internacional de novo. O time de Argel venceu apenas um dos últimos seis jogos e ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do estadual. A pressão interna pela demissão do treinador só cresce. A insatisfação da torcida também. Ganhando o jogo, o cenário tende a melhorar.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO

Data: 25/03/2016 (sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 16h (Brasília)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Maurício Penna e Julio Cesar de Freitas

INTERNACIONAL: Muriel; Paulo Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Silva (Fernando Bob), Fabinho, Anderson e Alex (Aylon); Vitinho e Sasha
Técnico: Argel Fucks

NOVO HAMBURGO: Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan; Neto, Mazinho, Juninho e Anderson Paraíba; Saldanha e Kiros
Técnico: Abel Ribeiro