Topo

Anderson marca, Inter bate o Novo Hamburgo e alivia pressão sobre Argel

Jogadores do Inter se reúnem para a partida contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio - Divulgação
Jogadores do Inter se reúnem para a partida contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2016 17h51

Uma vitória para aliviar a pressão. Sobre o Inter, sobre Argel Fucks e principalmente sobre Anderson. Foi isso que aconteceu neste sábado (26), no Beira-Rio. O Colorado passou longe de jogar bem, mas venceu o Novo Hamburgo por 4 a 2, pela 11ª rodada do Gauchão. Com gol e assistência do meia que foi alvo de tanta reclamação na última semana. E o placar pode acalmar o conturbado ambiente do clube. 

O fim da semana passada foi marcado por protestos durante treinamento. Os aficionados pediam as saídas de Argel, Anderson e atitudes da direção do clube. O comando tratou de acalmar as coisas garantindo o emprego do treinador. Mas Anderson seguiu sob mau tempo. Tanto que teve o nome vaiado quando anunciado no sistema de som. Respondeu em campo, com uma assistência e um gol. 
 
Sasha, Vitinho e Paulão marcaram os demais. O time vermelho, agora, rompeu a série de quatro empates que enfrentava. Nas duas últimas rodadas do Gauchão, tentará firmar posto entre os quatro primeiros para garantir vantagem nas eliminatórias. Ocupa, atualmente, a quarta posição. 
 
Argel ganhará fôlego, também, pela chegada de reforços. O colombiano Quintero é o primeiro. Além dele, Teo Gutiérrez, o goleiro Danilo Fernandes e o venezuelano Seijas podem ser anunciados na próxima semana. 
 
INTERNACIONAL 4 X 2 NOVO HAMBURGO
 
Data: 26/03/2016 (Sábado)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Maurício Penna e Julio Cesar de Freitas
Renda: R$ 201.660,00
Público: 8. 240
Cartões amarelos:  Mazinho (NH); 
Gols: Sasha, do Inter, aos 26 minutos do primeiro tempo; Paulão, do Inter, aos 36 minutos do primeiro tempo; Anderson Paraíba, do Novo Hamburgo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Anderson, do Inter, aos 19 minutos do segundo tempo; Vitinho, do Inter, aos 30 minutos do segundo tempo; Zulu, do Novo Hamburgo, aos 33 minutos do segundo tempo;
 
INTERNACIONAL
Muriel; Paulo Magalhães, Paulão, Ernando e Artur;  Fernando Bob (Silva), Fabinho, Anderson (Alex) e Marquinhos (Aylon); Vitinho e Sasha
Técnico: Argel Fucks
 
 
NOVO HAMBURGO
Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan (Robinho); Neto, Mazinho (Ruan), Juninho e Anderson Paraíba; Saldanha e Kiros (Zulu).
Técnico: Abel Ribeiro