Grêmio passa fácil pelo Lajeadense e garante quartas do Gauchão em casa

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio atingiu o objetivo possível neste domingo (27). Venceu o Lajeadense, sem dificuldade alguma, por 3 a 0 e confirmou matematicamente vaga entre os quatro primeiros do Gauchão. Desta forma, jogará as quartas de final em casa. Depende dos últimos dois jogos para completar a meta de ser primeiro e ter todas as eliminatórias na Arena. 

Bobô marcou logo no começo do jogo e já encaminhou o resultado. O Tricolor seguiu dominando o jogo e no início do segundo tempo, Pedro Rocha fez outro. E em diante o 'ritmo de treino' tomou conta. Batista ainda fez no último minuto o terceiro. 
 
O resultado faz o Tricolor ir a 25 pontos. Como o quinto colocado, São Paulo-RS, tem 17, é impossível ultrapassar. Dependendo dos resultados de Juventude e São José, na próxima rodada, a penúltima, o primeiro lugar pode ser garantido com outra vitória. 
 
Com boas atuações de Douglas, o Tricolor teve Lincoln discreto e também contou com a fragilidade do oponente para não passar por apuros em momento algum. 
 
GRÊMIO 3 X 0 LAJEADENSE
 
Data: 27/03/2016 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Auxiliares: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach
Renda: R$ 285.359,00
Público: 9.294 presentes
Cartões amarelos:  Léo (LAJ), Lauro (LAJ); Maicon (GRE), Pedro Rocha (GRE), Pedro Geromel (GRE), Marcelo Oliveira (GRE);
Gols: Bobô, do Grêmio, aos 14 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, do Grêmio, aos 2 minutos do segundo tempo; Batista, do Grêmio, aos 46 do segundo tempo;
 
GRÊMIO
Bruno Grassi; Ramiro, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Pedro Rocha, Lincoln e Douglas (Batista); Bobô (Henrique Almeida). 
Técnico: Roger Machado
 
LAJEADENSE
Lauro; Juninho Pavi, Edson Borges, Léo e Alan; Lucas (Rafael Magalhães), Marabá, Reinaldo Silva (Du) e Quaresma; Ícaro (Dieguinho) e Erik.
Técnico: Edson Porto 
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Grêmio atuou em sua característica. Manteve a posse de bola em praticamente todo o jogo. Tomou conta do campo do rival e não demorou para abrir o placar. Em uma troca de passes que lembrou as melhores atuações do ano passado, Douglas encontrou Maicon, que enfiou para Bobô. O centroavante driblou um marcador e fez o gol, aos 14 minutos de jogo. Depois do gol, o Tricolor reduziu o ritmo e mesmo assim seguiu superior. Quase fez o segundo com Pedro Rocha e parou em Lauro no minuto seguinte. Com Bobô como destaque, o primeiro tempo acabou com vitória gremista.
  • Segundo tempoNo começo do segundo tempo, o Grêmio já definiu o jogo. Pedro Rocha entrou na área, driblou o goleiro e colocou nas redes. Se o jogo já era tranquilo, ficou ainda mais. O Grêmio manteve a partida em 'ritmo de treino' e tratou de trocar passes. Sempre esteve perto de fazer mais gols, e conseguiu no último minuto com cruzamento de Henrique Almeida e gol de Batista.

Destaques

  • Lincoln titularO jovem de 17 anos ganhou a posição pelas boas atuações recentes, mas não no lugar de Douglas. Ambos foram testados juntos pela primeira vez na temporada pelo técnico Roger Machado, de olho no jogo contra LDU, pela Libertadores.
  • Zagueiro lesionado apareceGabriel, parado há quase três anos e que passou por cinco cirurgias, esteve na Arena. O zagueiro evitou prazos e disse que seu único objetivo é voltar a jogar futebol. O Grêmio tem cinco anos de contrato com ele, que se recupera usando a estrutura do clube, mesmo que dois de seus procedimentos tenham ocorrido em São Paulo, o último com o médico Renê Abdala.

Melhores

  • Bobô, GrêmioFez o primeiro gol e participou da criação da jogada do segundo. Se consolidou como peça importante do elenco gremista.

Piores

  • Quaresma, LajeadenseNas poucas chances que teve, desperdiçou. Errou uma série de passes e jamais assustou a defesa gremista.

UOL Cursos Online

Todos os cursos