Topo

Grêmio usa 'espião' para detalhar times desconhecidos do interior gaúcho

Fred serve como espião do Grêmio contra equipes menos conhecidas no interior - AFP PHOTO / Jefferson Bernardes
Fred serve como espião do Grêmio contra equipes menos conhecidas no interior Imagem: AFP PHOTO / Jefferson Bernardes

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2016 11h55

Não é possível conhecer tão bem os times do interior gaúcho. Com poucos jogos transmitidos e treinando distante da capital, muitas vezes os rivais do Gauchão surpreendem gigantes da capital. Mas no Grêmio, o zagueiro Fred funciona como 'espião' dos rivais.

Fred rodou o interior. Jogou em vários clubes pelas cidades menores do Rio Grande do Sul. No ano passado, por exemplo, vestiu a camisa do Novo Hamburgo e até marcou um gol contra o Grêmio. Por isso, conhece muitos atletas dos demais times. 
 
"Acompanhamos todos os adversários. Trocamos ideias, eu e o Geromel. Já joguei contra alguns dos atacantes do Passo Fundo (adversário no próximo jogo). Hyantoni, Jean... Sabemos da dificuldade que vai ser, da invencibilidade de seis jogos que eles têm. Vai ser um jogo disputado e mais uma chance para mostrarmos nosso trabalho", explicou Fred. "Procuro sempre passar o que eu posso sobre os times", completou. 
 
O Passo Fundo chegou a ser lanterna do Gauchão, mas atualmente ocupa posto entre os classificados. Enfrenta o Grêmio sob seus domínios e o atuar longe de casa pode simbolizar a principal dificuldade ao Tricolor. 
 
"O gramado é diferente do que estamos acostumados. Na Arena todos adversários vêm fechados, esperando, jogando por uma bola. Mas o Passo Fundo precisa da vitória para entrar de vez na zona de classificação. Será um jogo típico de Gauchão, disputado e difícil", finalizou. 
 
A delegação do Grêmio embarca na tarde desta terça-feira para Passo Fundo. O jogo será disputado na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília).