Grêmio tem começo avassalador, atropela o Passo Fundo e garante 1º lugar

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio garantiu matematicamente o primeiro lugar na fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (30), o Tricolor abriu quatro de diferença antes dos 30 minutos do primeiro tempo e não encontrou qualquer dificuldade para fazer 5 a 1 no Passo Fundo. Com isso, terá vantagem nas fases seguintes. 

Com 28 pontos e 9 vitórias, o time de Porto Alegre não pode ser ultrapassado pelo São José, vice-líder. Confirmou as quartas de final em casa e caso não avance nos pênaltis, terá também semi e final decididos na Arena.
 
A última preocupação gremista será com o adversário das quartas. Quer 'fugir' do jogo contra o Ypiranga, que poderia ter problemas para ser antecipado, e o clube pretende jogar dia 6 para poder viajar antes ao Equador pensando no jogo pela Libertadores contra LDU. O Ypiranga subiu para sexto, mas só irá definir sua posição na rodada do próximo domingo. 
 
Em campo, o Tricolor usou alguns reservas, mas contou com uma boa atuação coletiva. Bobô, Fernandinho, Pedro Rocha e principalmente Walace cresceram a partir da movimentação em conjunto da equipe. 
 
PASSO FUNDO 1 X 5 GRÊMIO
 
Data: 30/03/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: André Bitencourt e Tiago Diel
Cartões amarelos:  Nata (PF), Jean Carlos (PF); Bobô (GRE), Marcelo Hermes (GRE);
Gols: Bobô, do Grêmio, aos 6 minutos do primeiro tempo; Walace, do Grêmio, aos 9 minutos do primeiro  tempo; Walace, do Grêmio, aos 18 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, do Grêmio, aos 25 minutos do primeiro tempo; Lincoln, do Grêmio, aos 13 minutos do segundo tempo; Henrique Almeida, contra, para o Passo Fundo, aos 17 minutos do segundo tempo;
 
PASSO FUNDO
Matheus;Tiago Machado, Leo Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho;Rudiero, Faísca, Nata (Branquinho) e Leandro Canhoto (Dudu); Jean Silva e Jean Carlos (Lucas Roggia).
Técnico: Paulo Porto
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Ramiro, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Pedro Rocha, Lincoln e Fernandinho (Iago); Bobô (Henrique Almeida). 
Técnico: Roger Machado

Fases do jogo

  • Primeiro tempoSó o Grêmio jogou desde o começo. Não houve qualquer resistência do Passo Fundo, que levou o primeiro gol já aos seis minutos. Bobô abriu o placar. Em seguida o que se viu foi um time só em campo. Como se tivesse pela frente oponente amador ou de categorias de base, o Tricolor tratou de empilhar gols. Walace fez dois, aos nove e 18. E aos 25 minutos, Pedro Rocha fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Poderia ser mais. Aos 36 por pouco não veio o quinto. E com absoluta tranquilidade, os portoalegrenses ainda escaparam de levar dois gols de Jean Silva. Ainda na etapa inicial, Fred acertou a trave em cobrança de falta, tamanha facilidade gremista.
  • Segundo tempoO Grêmio relaxou no segundo tempo. Não era para menos, tinha o jogo totalmente decidido. E mesmo assim seguiu superior. Não passou por sustos em momento algum do jogo. Rondou o gol do Passo Fundo, que teve raras escapadas com Branquinho e Jean Silva. Aos 13 minutos, mais um gol do Grêmio. Lincoln aparou rebote e encobriu o goleiro Matheus. Mas logo em seguida, o Passo Fundo descontou. Cruzamento na área e Henrique Almeida colocou contra. E com mais uma série de gols perdidos de parte a parte, o placar foi 5 a 1 para o time da capital.

Destaques

  • Maratona de GroheO goleiro do Grêmio retornou ao Brasil nesta quarta-feira após ficar no banco da seleção brasileira, no Paraguai. De cara já foi a Passo Fundo e defendeu o Tricolor.
  • Marca do pênalti 'torta'Pouco antes do jogo, profissionais do Grêmio ajustaram a marca do pênalti do estádio Vermelhão da Serra. Ela estava mais para um dos lados da goleira.

Melhores

  • Walace, GrêmioFez dois gols, como pede o técnico Roger Machado, entrando na área. E ainda teve boa participação defensiva.

Piores

  • Henrique Almeida, GrêmioDeu azar e, no primeiro toque na bola, acabou marcando gol contra.

UOL Cursos Online

Todos os cursos