Argel diz que Inter teve maturidade e fez 'um dos melhores jogos do ano'

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Anderson foi um dos destaques do Inter contra o Brasil de Pelotas, nesta quinta

    Anderson foi um dos destaques do Inter contra o Brasil de Pelotas, nesta quinta

O Inter saiu perdendo, foi vaiado, mas virou e goleou o Brasil de Pelotas. E depois da partida desta quinta-feira (31), o técnico Argel Fucks elogiou a maturidade da equipe no que considerou um dos melhores jogos do ano. 

"Fizemos uma bela partida, jogamos bem no primeiro tempo. O adversário chutou duas vezes no gol, e deu uma sorte muito grande no segundo chute. O primeiro o Alisson defendeu, o segundo era impossível. E este foi o jogo. Mesmo perdendo no primeiro tempo não nos desestabilizamos. É importantíssimo buscar essa maturidade. É fácil jogar em casa e sair ganhando de 1 a 0, ou 0 a 0 no primeiro tempo... Agora tomar um gol como tomamos, a pressão e a cobrança ficam maiores e tem que se mostrar maturidade. Nós mostramos. Fizemos um bom primeiro tempo, melhor no segundo, fizemos os gols. Me arrisco a dizer que foi uma das nossas melhores partidas no Gauchão", disse o treinador. 
 
O Inter saiu atrás. No primeiro tempo, deixou o campo vaiado. Mas demorou pouco para virar na segunda etapa. Logo com cinco minutos, o jogo já estava 2 a 1. E não demorou para chegar a 4 a 1. 
 
"Mesmo perdendo o jogo no primeiro tempo, com a cobrança que é normal, mantivemos a calma, a tranquilidade. Sabíamos o que estávamos fazendo. Era necessário ter serenidade, acertar tudo no vestiário e fazer o que fizemos", completou o treinador. 
 
O Inter assumiu a terceira colocação no Campeonato Gaúcho. Poderá chegar ao segundo dependendo da última rodada, no domingo, quando enfrenta o Glória. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos