Topo

Grêmio dosa recuperação e planeja time para 'cumprir tabela' no Gaúcho

Douglas pode voltar ao time e Lincoln deixar a equipe na próxima rodada - Divulgação/Grêmio
Douglas pode voltar ao time e Lincoln deixar a equipe na próxima rodada Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2016 12h27

Classificado e com o primeiro lugar garantido na fase inicial do Gauchão, o Grêmio irá planejar o jogo contra o Juventude, no domingo, que encerra esta etapa. Giuliano, Luan e Douglas, em recuperação, podem ser testados visando o jogo das quartas de final e da Libertadores no próximo dia 13. 

O Grêmio quer antecipar o duelo das quartas para dia 6. A Federação Gaúcha de Futebol já autorizou isso, mas depende do adversário. Se for o Ypiranga, há jogo da Copa do Brasil marcado para dia 7. Então, é necessário aguardar. 
 
Mas só isso que vale a última rodada. Já confirmado em primeiro, o Tricolor vai planejar o jogo para testes e retornos. 
 
Giuliano se recupera de uma inflamação na planta do pé esquerdo, Douglas tem desgaste muscular, Luan volta após um quadro de caxumba. Todos devem ser testados por algum período no jogo contra o Juventude. 
 
Além das quartas, o Tricolor pensa diretamente no jogo da penúltima rodada do grupo 6 da Libertadores. É dia 13, diante da LDU no Equador. Para este duelo, é importante estar com todos os jogadores totalmente em condições. Maicon e Marcelo Oliveira estão suspensos. 
 
O primeiro treinamento após a goleada por 5 a 1 diante do Passo Fundo ocorre na tarde desta quinta. Será quando Roger Machado terá uma avaliação mais concreta de seus jogadores.