Topo

Roger diz que goleada do Grêmio aconteceu por 'pressão' dos atacantes

Roger Machado creditou vitória a boa atuação defensiva dos homens de frente - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado creditou vitória a boa atuação defensiva dos homens de frente Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2016 00h06

Para Roger Machado, a goleada de 5 a 1 do Grêmio sobre o Passo Fundo aconteceu por conta de uma boa movimentação defensiva dos atacantes. Segundo o comandante de campo gremista, a pressão exercida pelos homens de frente foi fundamental no resultado. 

"Tivemos um jogo muito bom, bem equilibrado. Gostaria de salientar o setor ofensivo, não pelo número dos gols marcados, mas pelo interesse na recomposição. A pressão alta acabou fazendo com que o adversário tivesse dificuldade e retomando a bola lá na frente puderam ser efetivos. Foi um grande resultado construído com muito empenho no primeiro tempo e administrando no segundo tempo", disse o treinador. 
 
"Tenho jogadores de frente que têm o compromisso de fazer os gols, mas também um compromisso grande de retomar a bola. A linha fica alta e o primeiro bloco facilita a pressão. Retomando a bola mais perto do gol, fica mais fácil para concluir", completou. 
 
O Grêmio fez quatro gols em menos de 30 minutos. Tratou logo de resolver o jogo com um dos pedidos principais de Roger: volantes atacando. Foi Walace, o primeiro marcador do meio-campo, que fez dois dos cinco gols do time de Porto Alegre. 
 
"Quando tudo está ajustado, os volantes têm a liberdade para entrar na área. O terceiro gol no último jogo, do Batista, quem passa pela bola é o Edinho. Eles [volantes] podem fazer o corredor central, precisam chegar na frente porque não fazem tantas coberturas laterais já que nossos jogadores de lado tem responsabilidade de marcação. Além disso, precisam jogar de área a área", completou Roger. 
 
O Grêmio volta para Porto Alegre imediatamente. Na quinta-feira já se reapresenta para se preparar para o duelo com o Juventude, pela última rodada do Gauchão. Classificado em primeiro lugar de forma antecipada, a equipe pode ser mista.