Topo

Grêmio tem novo caso de caxumba e Henrique Almeida não tem data para voltar

Atacante Henrique Almeida para por tempo indeterminado após quadro de caxumba - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Atacante Henrique Almeida para por tempo indeterminado após quadro de caxumba Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2016 17h00

O Grêmio teve o segundo caso de caxumba no elenco profissional confirmado nesta sexta-feira. O atacante Henrique Almeida não participou do treinamento e está fora do time por tempo indeterminado. 

Luan foi o primeiro a apresentar tais sintomas. O jogador ficou afastado por aproximadamente 10 dias. Mas com Henrique não há prazo definido pelos médicos. O jogador foi afastado preventivamente do elenco e ficará em casa durante a recuperação para evitar que a doença seja transmitida a mais jogadores, já que a caxumba facilmente se espalha. 

O jogador não estará presente na partida contra o Juventude, no domingo, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Ainda é improvável sua presença na viagem a Quito para a disputa do jogo contra LDU, no dia 13, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Henrique tinha perdido espaço no grupo. Contratado para disputar posto de titular, viu Luan ser mais eficiente e Bobô, quando entrou, fez muitos gols. Assim, acabou como terceira opção na linha de frente. 

O Grêmio monta time misto para cumprir tabela na última rodada do Gauchão. Está com o primeiro lugar e a classificação garantidos. A ideia é recuperar o elenco visando os duelos da competição continental.