Topo

Inter perde pênalti incrível, mas vence e pega São Paulo-RS nas quartas

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2016 17h50

O Internacional terminou a fase de classificação do Gauchão no terceiro lugar. Neste domingo (3), o Colorado venceu o Glória, em Vacaria, por 3 a 0. Gols de Vitinho, Andrigo e Marquinhos. Com isto, a equipe treinada por Argel Fucks enfrentará o São Paulo-RS nas quartas de final do estadual.

A partida, da 13ª rodada, teve até um lance insólito. Marquinhos, antes de fazer o terceiro gol, perdeu pênalti. E acertando as duas traves.

Nas quartas de final, a ser disputada em jogo único, o Inter pega o São Paulo de Rio Grande (que levou 5 a 1 em casa e terminou em sexto lugar). O Glória, treinado pelo ex-goleiro Clemer no começo do campeonato, acabou em 12º lugar e caiu para a segunda divisão.

A vitória fora de casa foi segura. Com um bom começo, o Inter abriu vantagem e soube administrar o jogo. Sempre esteve mais próximo de marcar que os donos da casa e no segundo tempo, liquidou o confronto aos 20 minutos.

Aos 40 da etapa final, o lance insólito. Derrubado por Pedro Victor na área, Marquinhos cobrou pênalti e errou. A bola primeiro bateu na trave esquerda e depois na baliza direita. Sem tocar no goleiro, a bola voltou para o camisa sete e ele chutou, mesmo que o lance não fosse válido. E aí explodiu em cima do goleiro Rafael.

FICHA TÉCNICA
GLÓRIA 0 X 3 INTERNACIONAL

Data: 03/04/2016 (domingo)
Local: estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS)
Árbitro: Diego Almeida Real
Auxiliares: José Javel Silveira e Jorge Bernardi
Cartões amarelos: Elyeser, Eder (GLO); Alan Costa (INT)
Gols: Vitinho, aos cinco minutos do primeiro tempo (INT); Andrigo, aos 20 minutos do segundo tempo (INT); Marquinhos, aos 43 minutos do segundo tempo (INT)

GLÓRIA: Rafael Roballo; Pedro Victor, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Elyeser, Germano (Baré), Leandro e Cleiton (John Lennon); Eder (Vinicius) e Alê Menezes
Técnico: Rodrigo Bandeira

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar, Alan Costa, Réver e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Alisson Farias), Andrigo (Raphinha) e Marquinhos; Vitinho
Técnico: Argel Fucks