Topo

Grêmio e Juventude têm reencontro de zagueiro e vale série invicta

Titular neste domingo, Bressan ficou 10 anos no Juventude - rival neste domingo - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Titular neste domingo, Bressan ficou 10 anos no Juventude - rival neste domingo Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2016 06h00

Grêmio e Juventude, pela 13ª rodada da primeira fase do Gauchão, terá um valor diferente para Bressan. Revelado no clube de Caxias do Sul, o zagueiro não só reencontra o ex-time como ganha chance de ouro para subir na hierarquia interna. De quebra, ele pode ajudar o tricolor a igualar série histórica.

Em 2015, o Grêmio enfileirou dez jogos sem derrota. No ápice do trabalho de Roger Machado. Na lista das partidas estão o histórico Gre-Nal vencido por 5 a 0 e o triunfo no Mineirão, contra o Atlético-MG, por 2 a 0.

Agora, o tricolor acumula nove partidas sem derrota. Claro que o nível técnico e a fase são outros, mas os números animam. A retomada do padrão de jogo também. Tanto que o uso de time misto não preocupa.

A escalação para este domingo terá suas atrações. Como a volta de Giuliano, Douglas e Luan. Além de Bressan.

“Fiquei 10 anos dentro do Juventude, mas sou jogador do Grêmio. Respeito as cores do Juventude, mas é importante vencer. Os três pontos podem fazer falta”, comentou o zagueiro.

Bressan trocou Caxias do Sul por Porto Alegre em 2013. Ele foi contratado em um pacotão de jovens – que tinha nomes como Ramiro e Alex Telles (hoje na Inter de Milão).

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE

Data: 03/04/2016 (domingo)
Horário: às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Auxiliares: Max Augusto Vioni e Fabrício Bassegio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho,Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô
Técnico: Roger Machado

JUVENTUDE: Douglas; Helder, Klaus, Neguete e Alan Rodrigues; Vacaria, Sananduva, Bruno Ribeiro, Hugo e Felipe Lima; Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago