Grêmio empata nos acréscimos, mantém serie invicta e pega Brasil nas 4ªs

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    Luan marcou de falta, nos acréscimos, e garantiu o empate na Arena Grêmio

    Luan marcou de falta, nos acréscimos, e garantiu o empate na Arena Grêmio

O Grêmio igualou neste domingo a série invicta que havia alcançado em 2015, de dez jogos sem saber o que é derrota. Mas não foi fácil. Pelo contrário. O gol que garantiu a marca veio só aos 50min do segundo tempo, com um golaço de falta de Luan que decretou o empate de 2 a 2 com o Juventude, em duelo disputado na Arena Grêmio, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

Com o resultado, o Grêmio, que encerrou a primeira fase na liderança, com 29 pontos, encara nas quartas de final a equipe do Brasil de Pelotas, oitavo colocado com 16 pontos.

Já o Juventude, quarto colocado com 23 pontos, terá pela frente no mata-mata a equipe do Ypiranga-RS, que acabou em quinto, com 18.

COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoQualquer estratégia pensada pelo Juventude para o início do jogo foi por água abaixo logo aos 4min. Wallace Oliveira apareceu bem pela direita e cruzou para trás para Bobô, que se ajeitou e chutou forte; no rebote, Douglas, dentro da pequena área, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes, sem goleiro à frente. 1 a 0. Aos 16min, o Grêmio teve chance de ampliar, mas o goleiro Douglas fez ótima defesa em finalização de Maicon. E aos 22min, o Juventude voltou para o jogo. Hugo deu lindo chapéu na linha de fundo, pelo lado direito, e fez cruzamento venenoso para o meio da área; Bruno Grassi espalmou para frente, e, no rebote, Bruno Ribeiro acertou belo chute e deixou tudo igual (a bola ainda tocou na trave antes de entrar). 1 a 1. Já aos 40min, Marcelo Oliveira deixou Bobô sozinho, cara a cara com Douglas. Porém, o atacante do Grêmio demorou demais para finalizar, acabou desarmado e desperdiçou chance incrível de colocar o time tricolor novamente à frente no placar.
  • Segundo tempoO Juventude voltou melhor do intervalo. Conseguindo forçar erros de passe do Grêmio e tocar bem a bola, o time de Caxias conseguiu, através de boa jogada pela esquerda, um pênalti logo aos 4min, após bola que bateu no braço de Wallace Oliveira, que se jogou no chão para fazer o corte. Hugo, ex-Grêmio, bateu forte no canto esquerdo e virou a partida. O jogo seguiu equilibrado, com o Grêmio, mais no final, passando a pressionar por conta do resultado. E depois de tanto insistir, o Grêmio finalmente conseguiu o gol de empate, no último lance do jogo, já aos 50min. Em falta colada à área, Luan cobrou com extrema perfeição, por cima da barreira, e manteve a série invicta do time tricolor. 2 a 2.

DESTAQUES

  • DescansoGeromel, Ramiro e Walace foram poupados pelo técnico Roger e não estiveram na lista de relacionados para o jogo contra o Juventude.
  • E aí, juiz?Alan Rodrigues recebeu o segundo amarelo no fim da etapa final, mas o jogo seguiu. Apenas depois da reclamação do banco do Grêmio que o juiz parou o jogo para expulsar o lateral do Juventude.

OS MELHORES

  • Bruno RibeiroFez um belo gol, o de empate do Juventude, e armou bem o time, especialmente na etapa inicial.
  • Douglas SilvaFez duas grandes defesas e garantiu o empate ao Juventude. Uma no susto, já no fim do jogo, à queima-roupa. Não teve culpa nos gols.

Melhores notas

  • Grêmio
  • Juventude
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
8
8,5
Bressan
8
10,0
Alan
 
2
8,0
Bruno Grassi
1
10,0
Felipe

UOL Cursos Online

Todos os cursos