Topo

Reforço surpresa x indicado por Argel. Inter abre disputa na lateral

Magalhães (foto) assinou após ficar livre no mercado. Fabinho fechou por ser versátil - Ricardo Duarte/SC Internacional Divulgação
Magalhães (foto) assinou após ficar livre no mercado. Fabinho fechou por ser versátil Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2016 06h00

A suspensão de William, pelo lance com Miller Bolaños no Gre-Nal 409, abre uma brecha no time titular do Internacional. A lateral direita passa a ser disputada por dois jogadores contratados neste ano e com situações distintas. Paulo Cezar Magalhães e Fabinho. O primeiro duelo deles acontece neste domingo (3), em jogo contra o Glória.

O confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho, em Vacaria, pode fazer o Inter terminar em segundo lugar. Mas vale muito para os dois jogadores.

Paulo Cezar Magalhães larga em desvantagem. Anunciado de forma surpreendente, no começo do ano, o brasileiro naturalizado chileno é reserva iminente da posição. Mas problemas musculares e testes ao longo do estadual jogam contra ele.

Fabinho, egresso do Figueirense com indicação de Argel Fucks, ganhou terreno nas últimas semanas. O volante já foi deslocado para a lateral mais de uma vez no decorrer das partidas. Sua capacidade de apoiar é diferencial na comparação com Magalhães.

Ao mesmo tempo em que procura um reserva, o Inter prepara recurso para apresentar junto ao TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul). O objetivo é reduzir a pena de seis jogos dada a William.

Enquanto o recurso não é encaminhado e analisado pelo tribunal, dois recém chegados ao Inter disputam uma vaga que se abriu inesperadamente no time. Se vencer o Glória e o São José não pontuar contra o São Paulo-RS, o Colorado termina a primeira fase em segundo lugar. Um motivo a mais para correr, mesmo com seis desfalques, em Vacaria.

FICHA TÉCNICA
GLÓRIA X INTERNACIONAL

Data: 03/04/2016 (domingo)
Horário: às 16h (Brasília)
Local: estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS)
Transmissão na TV: PPV e Globo (somente para o RS)
Árbitro: Diego Almeida Real
Auxiliares: José Javel Silveira e Jorge Bernardi

GLÓRIA: Rafael Roballo; Jhon Lennon, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Elyeser, Germano e Cleiton; Vinícius Chimbica, Baré e Eder
Técnico: Rodrigo Bandeira

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar (Fabinho), Alan Costa, Jackson (Réver) e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Marquinhos; Aylon e Vitinho
Técnico: Argel Fucks