Topo

Grêmio escapa de rival indesejado e poderá cumprir 'projeto Libertadores'

Grêmio de Giuliano terá pela frente o Brasil de Pelotas nas quartas de final - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio de Giuliano terá pela frente o Brasil de Pelotas nas quartas de final Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 07h15

Escapar do Ypiranga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho era exatamente o que o Grêmio queria. Com os resultados da última rodada da primeira fase, neste domingo, o Brasil de Pelotas garantiu a oitava colocação e assim será o adversário do time tricolor, o que dá a Roger e seus comandados uma maior tranquilidade para executar o ‘projeto Libertadores’.

Caso o Ypiranga fosse seu adversário nas quartas de final, existia a possibilidade de o Grêmio não ter o confronto adiantado para o meio da semana. Isso porque o time de Erechim tem partida da Copa do Brasil dia 7 e não poderia adiantar o duelo do Campeonato Gaúcho, atrapalhando o plano tricolor de ir antecipadamente a Quito para o duelo da Libertadores.

Porém, com o Brasil de Pelotas pela frente, o Grêmio tem confirmado o jogo único de quartas de final do Estadual para a próxima quarta-feira, na Arena Grêmio. A alteração possibilitará que o time tricolor viaje já no dia seguinte (quinta-feira) para Quito, quase uma semana antes do jogo contra a LDU, pela Copa Libertadores.

Assim, o Grêmio ganha um bom tempo para se preparar para o jogo na altitude de Quito. Viajando na quinta-feira, terá treinos nos cinco dias seguintes na capital equatoriana.

O time tricolor é o vice-líder do grupo 6 da Copa Libertadores, com cinco pontos em quarto jogos. Porém, pode acabar ultrapassado nesta terça-feira caso a LDU (3) vença o líder Toluca (7) fora de casa em jogo que fecha a quarta rodada da chave.

Antes de pensar na Libertadores, porém, o time de Roger se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas em jogo que o técnico gremista prevê dificuldades. “Eles têm um time experiente, forte, usa bem a bola parada. Jogo difícil, mas esperamos nosso torcedor porque ele vai nos ajudar muito”, afirmou.