Grêmio escapa de rival indesejado e poderá cumprir 'projeto Libertadores'

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    Grêmio de Giuliano terá pela frente o Brasil de Pelotas nas quartas de final

    Grêmio de Giuliano terá pela frente o Brasil de Pelotas nas quartas de final

Escapar do Ypiranga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho era exatamente o que o Grêmio queria. Com os resultados da última rodada da primeira fase, neste domingo, o Brasil de Pelotas garantiu a oitava colocação e assim será o adversário do time tricolor, o que dá a Roger e seus comandados uma maior tranquilidade para executar o 'projeto Libertadores'.

Caso o Ypiranga fosse seu adversário nas quartas de final, existia a possibilidade de o Grêmio não ter o confronto adiantado para o meio da semana. Isso porque o time de Erechim tem partida da Copa do Brasil dia 7 e não poderia adiantar o duelo do Campeonato Gaúcho, atrapalhando o plano tricolor de ir antecipadamente a Quito para o duelo da Libertadores.

Porém, com o Brasil de Pelotas pela frente, o Grêmio tem confirmado o jogo único de quartas de final do Estadual para a próxima quarta-feira, na Arena Grêmio. A alteração possibilitará que o time tricolor viaje já no dia seguinte (quinta-feira) para Quito, quase uma semana antes do jogo contra a LDU, pela Copa Libertadores.

Assim, o Grêmio ganha um bom tempo para se preparar para o jogo na altitude de Quito. Viajando na quinta-feira, terá treinos nos cinco dias seguintes na capital equatoriana.

O time tricolor é o vice-líder do grupo 6 da Copa Libertadores, com cinco pontos em quarto jogos. Porém, pode acabar ultrapassado nesta terça-feira caso a LDU (3) vença o líder Toluca (7) fora de casa em jogo que fecha a quarta rodada da chave.

Antes de pensar na Libertadores, porém, o time de Roger se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas em jogo que o técnico gremista prevê dificuldades. "Eles têm um time experiente, forte, usa bem a bola parada. Jogo difícil, mas esperamos nosso torcedor porque ele vai nos ajudar muito", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos