Força máxima! Grêmio fecha parte do treino e evita preservação no Gaúcho

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Roger Machado não vê razão para preservar jogadores no Campeonato Gaúcho

    Roger Machado não vê razão para preservar jogadores no Campeonato Gaúcho

O Grêmio não vai preservar nem testar ninguém nas quartas de final do Gauchão. Nesta terça-feira (05), o trabalho que definiu o time que pega o Brasil de Pelotas na quarta ocorreu com portas fechadas. Mas mesmo assim, não é difícil imaginar a escalaçãgo. 

Sem preservar jogadores ou grandes problemas, Roger não contará apenas com Marcelo Oliveira, com lesão na coxa esquerda, Ramiro e Henrique Almeida, com caxumba e Bressan, suspenso. 

Com isso, a escalação gremista tende a ser: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô. 

A segunda parte do treinamento, quando foi trabalhada bola parada, teve portas fechadas. Até então, Roger Machado não tinha separado 11 titulares em campo. Apenas e defesa está totalmente confirmada. 

O Grêmio poderia preservar os principais atletas pensando no penúltimo jogo da fase de grupos da Libertadores. Às 6h de quinta-feira já começa a viagem ao Equador, onde no dia 13 há o duelo com a LDU. A antecipação na ida ocorre para adaptação aos 2,8 mil metros de altitude. 

Grêmio e Brasil de Pelotas jogam na quarta-feira, na Arena às 19h30 (horário de Brasília. Em eliminatória de jogo único, quem vencer vai às semifinais do Gauchão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos