Grêmio procura Federação para adiar nova partida do Campeonato Gaúcho

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Grêmio quer adiar jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho e procura data

    Grêmio quer adiar jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho e procura data

O Grêmio pediu e conseguiu adiantar o jogo contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. Agora, quer adiar a próxima fase do Estadual. Por conta da viagem ao Equador e da partida contra o Toluca, na Libertadores, o clube já entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol e irá enviar pedido oficial a próxima semana para adiar o duelo com Juventude ou Ypiranga. 

O Grêmio viaja ao Equador na manhã desta quinta-feira. Atuará em Quito no dia 13. A volta se completa no dia 14, e trabalhos recomeçam dia 15. Hoje, a primeira partida da semifinal do Gaúcho está marcada para dia 17. Depois disso há o jogo contra o Toluca, dia 19, e em seguida o complemento da semi. 
 
O problema para isso é que não há datas disponíveis. Até porque o adversário não está confirmado e Juventude e Ypiranga disputam a Copa do Brasil. É necessário esperar o rival, que só será determinado na próxima semana. 
 
Um comunicado oficial será entregue à Federação Gaúcha de Futebol na próxima semana solicitando que se 'encontre uma saída' para tal problema. 
 
"Nossa preocupação sempre é com o próximo jogo, mas como estamos envolvidos no Gauchão, temos que trabalhar para melhorar este confronto. Depois do jogo da Libertadores, a comissão técnica irá se reunir, mas vamos tentar mudar a data. Devemos chegar no Brasil dia 15, temos jogo dia 19 pela Libertadores contra o Toluca. Vamos ver. A Federação Gaúcha de Futebol poderá sugerir uma data no sentido de facilitar o clube a ter tempo disponível para descansar e disputar a Libertadores. Tenho certeza que seremos atendidos", disse o vice de futebol Cesar Pacheco. 
 
Enquanto não tem definição, o clube já planeja uma reavaliação do grupo de atletas para a maratona que se avizinha. 
 
"Faremos uma avaliação após o jogo diante da LDU. Vamos ver o desgaste de cada atleta na chegada a Porto Alegre. Temos Maicon, Marcelo Oliveira e até o Bolaños que não irão viajar. Em cima da avaliação vamos ver o que teremos de melhor", explicou o preparador físico Rogério Dias. 
 
A viagem ao Equador começa na manhã desta quinta-feira. O próximo jogo do time tricolor será diante da LDU, no dia 13, às 21h45 (horário de Brasília). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos