Topo

Moral para Libertadores: Grêmio atropela o Brasil-RS e vai à semi do Gaúcho

Bobô comemora gol marcado para o Grêmio sobre o Brasil de Pelotas - PEDRO H. TESCH/ESTADÃO CONTEÚDO
Bobô comemora gol marcado para o Grêmio sobre o Brasil de Pelotas Imagem: PEDRO H. TESCH/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2016 21h25

Se perder no Gauchão poderia abalar a moral do elenco para o jogo importante da próxima semana na Libertadores, ganhar com tranquilidade pode ter o efeito contrário. E o Grêmio ganhou. Nesta quarta-feira (06), o Tricolor não encontrou barreira no Brasil de Pelotas e fez 4 a 1, avançando à semifinal do Gauchão.

O adversário gremista será conhecido apenas na próxima semana. Será o vencedor do duelo entre Ypiranga e Juventude. Se for o time de Caxias do Sul, será a mesma semifinal do ano passado. Giuliano, Pedro Rocha, Bobô e Pedro Geromel marcaram os gols. 
 
Antes, porém, o Tricolor terá compromisso na Libertadores. Será o penúltimo jogo do grupo 6 e uma vitória sobre a LDU encaminhará a classificação. O jogo será disputado em Quito e a viagem começa já nesta quinta-feira pela manhã. 
 
GRÊMIO 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS
 
Data: 06/04/2016 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuadem
Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos, Rafael da Silva Alves
Renda: R$ 462.762,00
Público: 13.519 (total)
Cartões amarelos:  Giuliano (GRE); Galiardo (BRA), Gustavo Papa (BRA)
Gols: Pedro Geromel, do Grêmio, aos 2 minutos do primeiro tempo; Bobô, do Grêmio, aos 40 minutos do primeiro tempo; Brock, do Brasil de Pelotas, aos 6 minutos do segundo tempo; Giuliano, do Grêmio, aos 29 minutos do segundo tempo; Pedro Rocha, do Grêmio, aos 32 minutos do segundo tempo;
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira; Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Walace (Edinho), Maicon, Giuliano e Douglas (Lincoln); Luan e Bobô (Pedro Rocha).
Técnico: Roger Machado
 
BRASIL DE PELOTAS
Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Moisés (Márcio Hahn), Washington e Diogo Oliveira; Ramon (Gustavo Papa) e Nathan (Nena).
Técnico: Rogério Zimmermann