Topo

Roger vê evolução mas não esquece cobrança após goleada do Grêmio

Roger Machado cobrou mais atenção dos jogadores mesmo após goleada do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado cobrou mais atenção dos jogadores mesmo após goleada do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2016 22h13

Roger brincou na última entrevista coletiva dizendo que os jogadores reclamam dele porque a cada ponto positivo ele encontra três negativos mesmo em momentos de vitória. E foi assim na coletiva depois da goleada sobre o Brasil de Pelotas, que levou o Tricolor à semifinal do Campeonato Gaúcho. O comandante viu evolução no time, mas não esqueceu de cobrar mais concentração. 

"Tenho motivos suficientes para crer que evoluímos muito nos últimos jogos. Sem dúvida nenhuma, estamos mais fortes para o jogo contra a LDU, pela treinabilidade, parte física e entrosamento. Temos jogadores muito acima da estreia", disse Roger começando pela parte boa. Mas em seguida veio a cobrança. 
 
"Vimos um pouco de cada coisa importante. Mas também, mesmo que o placar estivesse a nosso favor, não podemos desconcentrar nunca. Em algum momento depois do 2 a 1 o Brasil voltou para o jogo e eu promovi as trocas para que mantivéssemos o mesmo nível, e conseguimos o placar melhor. Mas não podemos abrir mão do nível de concentração porque se o adversário entrar para o jogo, é complicado. As jogadas aconteceram e isso prova que evoluímos bastante", completou. 
 
O Grêmio não teve qualquer dificuldade. Venceu sem passar por sustos. E agora terá pela frente o um compromisso importante pela Libertadores, contra LDU, no dia 13, em Quito. A viagem ao Equador já começa na manhã de quinta-feira.