Roger vê evolução mas não esquece cobrança após goleada do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Roger Machado cobrou mais atenção dos jogadores mesmo após goleada do Grêmio

    Roger Machado cobrou mais atenção dos jogadores mesmo após goleada do Grêmio

Roger brincou na última entrevista coletiva dizendo que os jogadores reclamam dele porque a cada ponto positivo ele encontra três negativos mesmo em momentos de vitória. E foi assim na coletiva depois da goleada sobre o Brasil de Pelotas, que levou o Tricolor à semifinal do Campeonato Gaúcho. O comandante viu evolução no time, mas não esqueceu de cobrar mais concentração. 

"Tenho motivos suficientes para crer que evoluímos muito nos últimos jogos. Sem dúvida nenhuma, estamos mais fortes para o jogo contra a LDU, pela treinabilidade, parte física e entrosamento. Temos jogadores muito acima da estreia", disse Roger começando pela parte boa. Mas em seguida veio a cobrança. 
 
"Vimos um pouco de cada coisa importante. Mas também, mesmo que o placar estivesse a nosso favor, não podemos desconcentrar nunca. Em algum momento depois do 2 a 1 o Brasil voltou para o jogo e eu promovi as trocas para que mantivéssemos o mesmo nível, e conseguimos o placar melhor. Mas não podemos abrir mão do nível de concentração porque se o adversário entrar para o jogo, é complicado. As jogadas aconteceram e isso prova que evoluímos bastante", completou. 
 
O Grêmio não teve qualquer dificuldade. Venceu sem passar por sustos. E agora terá pela frente o um compromisso importante pela Libertadores, contra LDU, no dia 13, em Quito. A viagem ao Equador já começa na manhã de quinta-feira. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos