Topo

Duas palavras resumem como Inter saiu da 'empatite' para série de vitórias

Inter fez 11 gols nos últimos três jogos e vê time em franca evolução - Divulgação
Inter fez 11 gols nos últimos três jogos e vê time em franca evolução Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2016 06h00

Qual a explicação para o Internacional sair de quatro empates seguidos e acumular três vitórias consecutivas? Com 11 gols marcados e três sofridos. No Beira-Rio a resposta vem em com duas palavras: pressão e atitude. Às vésperas das quartas de final do Gauchão, o Colorado vive momento de empolgação com o time titular.

Depois de empatar com Grêmio, São Paulo-RS, Lajeadense e Fluminense (pela Primeira Liga), o Inter ganhou de Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Glória.

“A atitude melhorou bastante, foi essencial. Mudamos. Foi ótimo. Estamos com algo na cabeça que nos faz pressionar o adversário sempre”, disse Vitinho.

Pressionar o adversário sempre faz parte de um modelo de jogo que o Inter tem tentando abraçar. Com transição mais rápida, o time busca retomar a posse o quanto antes. Para cortar caminho e já estar mais próximo do gol adversário.

A atitude se encaixa dentro deste princípio de jogo – onde o time precisa sair da defesa para fechar espaços e forçar o adversário ao erro. Mesmo com a ressalva da diferença técnica nos confrontos recentes, o Inter enxerga motivos para se animar.

Com atitude, o time conseguiu infiltrações e quebrou a marcação individual proposta pelo Brasil de Pelotas. E aí, virou o jogo após ir para o vestiário perdendo. Com atitude e pressão, controlou o Glória do começo ao fim. E converteu as chances em gol.

“A gente estava procurando uma sequência, conseguimos três vitórias. Terminar uma fase ganhando é ótimo, motiva”, afirmou o camisa 11.

No domingo, o Internacional recebe o São Paulo-RS no Beira-Rio. O jogo único das quartas de final do Campeonato Gaúcho será mais um teste para o time recheado de jovens. Que tem procurado identidade e nas últimas semanas acrescentou atitude no seu repertório.