Topo

Inter entra com efeito suspensivo para ter William nas quartas de final

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2016 12h50

O Gre-nal 409 não termina. Uma semana após William levar seis jogos de suspensão por lance com Miller Bolaños, o Internacional entrou com pedido de efeito suspensivo da decisão junto ao TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul).

A solicitação visa adiar a punição de William até julgamento no pleno do tribunal, que deverá ocorrer por conta de recurso já protocolado.

Caso seja atendido o pedido, o lateral direito poderá atuar nas quartas de final do Gauchão, contra o São Paulo-RS, no domingo.

O pedido deverá ser analisado ainda nesta sexta-feira (8). O Grêmio também está de olho na decisão e, em caso de efeito suspensivo, cogita recorrer para impedir o adiamento do gancho.

Na sexta-feira da semana passada, em julgamento de mais de cinco horas, William recebeu gancho pela jogada com Bolaños no clássico válido pela primeira fase do Gauchão. No lance, o equatoriano fraturou a mandíbula. A lesão gerou revolta no Grêmio e deu início a um período de forte pressão, de lado a lado, para a sessão no TJD.