Topo

Reformulação em reta final do Gauchão vira preocupação no Inter

Inter se preocupa com reformulação em momento decisivo do Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Internacional
Inter se preocupa com reformulação em momento decisivo do Campeonato Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2016 11h59

O Inter quer evitar que as movimentações no mercado influenciem no desempenho do time. Após fechar duas contratações, prometendo que o número de novos jogadores pode ir até cinco para o Brasileiro, a reformulação no momento decisivo do Campeonato Gaúcho preocupa. Como o elenco atual irá reagir à incerteza sobre o resto do ano?

Seijas chegou para o meio-campo. O posto deixará de ser de alguém. O Internacional não contrataria o venezuelano ex-jogador do Santa Fé, da Colômbia, apenas como alternativa. Menos uma vaga no setor que já teve muita rotação no início deste ano. 
 
A chegada de Danilo Fernandes, por outro lado, não provocará nova concorrência. Alisson vai embora e deixará o posto de goleiro titular vago. Muriel e Jacsson irão se manter como suplentes. 
 
Mas no ataque e ainda no meio, outros jogadores devem chegar. Nilton, após suspensão por doping, também passará a lutar por posto no setor de marcação, e tudo isso poderá fazer com que os titulares de hoje percam vaga. Percebendo isso, podem perder, antes, a naturalidade em campo. 
 
Ao mesmo tempo, saídas são possíveis. A direção do Internacional não descarta que jogadores possam deixar o elenco se não forem considerados úteis para o Campeonato Brasileiro.
 
Por isso Argel Fucks fechou o treinamento de sexta-feira e propôs diálogo com os atletas. O treinador quer que todos os jogadores mantenham-se tranquilos independente da situação. Um elenco qualificado é bom para todos, pois o crescimento coletivo facilita o individual, sob a ótica da comissão técnica vermelha. 
 
No domingo, as quartas de final do Gauchão apresentam eliminatória em jogo único. Será o primeiro teste do grupo após o clube entrar de vez no mercado e começar a se movimentar por novos jogadores.