FGF atente pedido do Grêmio, mas só adia problema de calendário

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    O Grêmio de Giuliano (f) teve pedido atendido, mas só postergou o problema

    O Grêmio de Giuliano (f) teve pedido atendido, mas só postergou o problema

Tão logo o Internacional se classificou para semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio teve pedido atendido pela Federação Gaúcha de Futebol. O site oficial da entidade confirmou a partida do Tricolor, contra Juventude ou Ypiranga, para dia 21, priorizando o descanso depois da Libertadores. Mas o que simboliza tempo agora, dará problema ali na frente. 

O Grêmio pega LDU nesta quarta-feira. Jogaria no fim de semana pelo Estadual, mas a partida foi adiada para a a próxima quinta, e implicará em outra partida da Libertadores, contra o Toluca, marcada para terça-feira, dia 19. 
 
Sendo assim, o Grêmio joga contra os equatorianos, volta na quinta-feira, na terça-feira seguinte enfrenta o Toluca em casa e dois dias depois vai a Caxias (127 Km de distância) ou Erechim (372 Km de distância) para a primeira semifinal do Gauchão. E dia 24, três dias mais tarde, tem o jogo de volta em Porto Alegre. 
 
O Gaúcho, no começo da temporada, foi eleito como um dos principais objetivos do Grêmio. Até porque o Internacional pode ser hexacampeão. E o Tricolor não conquista um título desde 2010. 
 
Por enquanto, o Tricolor pensa apenas na Libertadores. O jogo contra LDU ocorre na às 21h45 (horário de Brasília) de quarta, em Quito. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos