Inter consegue efeito suspensivo e libera lateral suspenso por agressão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    William está liberado para enfrentar o São José, no próximo sábado, pelo Gaúcho

    William está liberado para enfrentar o São José, no próximo sábado, pelo Gaúcho

O TJD do Rio Grande do Sul concedeu efeito suspensivo solicitado pelo Internacional e liberou o lateral direito William para participar da semifinal do Campeonato Gaúcho. O lateral estava suspenso por seis partidas por lance em que, com uma cotovelada, fraturou o rosto de Bolaños, do Grêmio. 

O julgamento durou o dia inteiro e acabou com pena de seis partidas impostas ao jogador colorado. Ele já ficou fora da primeira, no último final de semana. 

O vice presidente jurídico do Internacional, Giovani Gazen, confirmou a informação à reportagem do UOL Esporte. 

A tendência era que Argel utilizasse o volante Fabinho improvisado na lateral direita, já que PC Magalhães - que é natural da posição, não tem mostrado bom rendimento. Mas a partir da liberação de William, ele deve imediatamente retomar condição de titular. 

O efeito suspensivo concede ao atleta o direito de atuar até que um novo julgamento do caso ocorra. Ao mesmo tempo, o Grêmio promete buscar através do Tribunal que a pena seja ampliada. 

O Inter enfrenta o São José neste sábado, no Beira-Rio. O lateral poderá atuar normalmente no jogo semifinal do Gauchão marcado para as 16h20 (horário de Brasília). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos