Topo

Argel minimiza empate em casa e cita gol fora a favor do Inter

Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2016 19h24

Argel não cedeu. Após empatar sem gols com o São José-POA, dentro do Beira-Rio, o treinador do Internacional evitou admitir frustração. Mesmo reconhecendo partida fraca, ele citou o regulamento – que prevê gol qualificado, e disse que o Colorado segue bem vivo na disputa por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho.

“Lá o adversário vai ter que sair mais, o 0 a 0 não serve de novo. Serviu agora. Vamos ter mais espaços para jogar”, disse Argel. “Se ficar no 0 a 0, vai para os pênaltis. Já ganhamos lá nos pênaltis e aí, vamos para a final do campeonato”, completou.

Pouco criativo e preso em uma marcação invejável do São José-POA o Inter teve uma grande oportunidade para marcar. Foi aos 39 minutos do segundo tempo, em pênalti perdido por Eduardo Sasha.

“Faltou um pouquinho de movimentação, de agressividade. E faltou o gol. O jogo tecnicamente não foi bom, de parte a parte. As duas melhores defesas se encontraram e fizeram jus a isso. As chances foram escassas”, disse Argel.

Em dois momentos da coletiva, o treinador citou estatísticas do jogo. Posse de bola, número de finalizações e passes para referendar sua posição de domínio e empate por conta de falhas pontuais.

“Tivemos 321 passes contra 88. 73% de posse de bola, 10 finalizações contra quatro deles. A gente propôs o jogo, o adversário se fechou. E o adversário é muito forte fora de casa. Eu acompanho e sei que as melhores atuações do São José são fora de casa. Eles têm um esquema de jogo plantado para jogar fora de casa”, comentou.

No próximo sábado, Internacional e São José-POA voltam a se encontrar. A partida está confirmada para o estádio Passo D’Areia, onde os times empataram sem gols na fase de classificação. Aquela partida marcou a despedida de D’Alessandro, emprestado ao River.