Topo

Roger culpa bola parada, mas vê Grêmio vivo na semi: "Recuperável"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2016 00h41

Roger Machado foi de poucas palavras após a derrota do Grêmio para o Juventude, por 2 a 0, em Caxias do Sul. O treinador fugiu de seu padrão, analisou de maneira superficial o primeiro jogo da semifinal do Gauchão e se limitou a dizer que o duelo pode ser vencido.

“No segundo jogo é perfeitamente recuperável. Foi decidido em duas bolas paradas. No decorrer do jogo o Juventude nos marcou e tentou contra-atacar. Em duas bolas paradas a bola deles entrou. A gente saiu derrotado, mas domingo podemos reverter jogando em casa”, disse Roger Machado.

Roberson, após falha de Grohe, e Klaus fizeram os gols do Juventude. Ambos em bola aérea e horas depois de Geromel ser diagnosticado com caxumba.

"A bola aérea vamos ajustar, não estava entrando mais. Depois de um belo jogo contra a LDU, onde o adversário usou muito, ela voltou a entrar e decidiu o jogo", apontou o treinador do Grêmio.

Minutos antes, o Grêmio encerrou uma atuação fraca. Com time misto, por conta do desgaste do jogo com o Toluca na terça-feira, teve posse de bola e não conseguiu ser contundente. Não teve profundidade e pouquíssimas finalizações.

Ramiro, Giuliano e Luan ficaram no banco. Marcelo Oliveira e Douglas sequer viajaram.

“Não sei se preciso explicar com um jogo em menos de 48h. Talvez seja melhor perguntar para quem organizou o campeonato. Mas era o que podia ser feito, pouco tempo de recuperação. Os jogadores que jogaram, cansados, foi uma forma de levar time competitivo. Para domingo vamos ter três dias de descanso”, afirmou Roger. "Não houve preservação, não houve jogador poupado. Os que tinham condições foram para o jogo" completou.

No domingo, o Grêmio recebe o Juventude na Arena e precisa vencer por três gols de diferença para garantir vaga na final. Se devolver o 2 a 0, a disputa vai para os pênaltis.