Topo

Ex-São Paulo usa Audax como exemplo para tirar Grêmio do Gauchão

Hugo, do Juventude, citou Audax na concentração do time de Caxias, e deu certo - Arthur Dallegrave / E.C.Juventude
Hugo, do Juventude, citou Audax na concentração do time de Caxias, e deu certo Imagem: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2016 18h52

Hugo é o principal expoente do Juventude. O ex-jogador de São Paulo, Corinthians e até do Grêmio citou o Audax, classificado à final do Paulista, como exemplo a seus jogadores. O bate-papo ocorreu no sábado, na concentração do clube de Caxias do Sul, que perdeu por 3 a 1 para o Tricolor mas se classificou à final do Gauchão. 

"Eu citei este exemplo sim. Na concentração, ontem (sábado), estávamos vendo o jogo do Inter (contra o São José) e passavam lances do jogo. Eu disse que eles eram exemplo de chegar dentro de um grande estádio, com torcida contra e se comportar jogando de igual para igual. Com humildade, mas encarando a partida", disse Hugo ao UOL Esporte. 
 
O meia foi importante ao ditar o ritmo das ações do Ju. Não aguentou o ritmo do jogo e acabou substituído no fim da partida. E a classificação serve de motivação para o atleta para a final, diante de outro grande: o Inter. 
 
"Eu penso que se tivéssemos conseguido a classificação em cima de um time do interior, seria diferente. Mas foi em cima do Grêmio. Chegamos agora contra o Inter em outro patamar. Ganhamos experiência com a partida. Podemos conseguir este título", disse. 
 
E o título do Gauchão seria ímpar ao atleta. Mesmo com conquistas de Brasileiro na carreira, o jogador acredita que seria sublinhada na carreira. 
 
"Joguei no São Paulo, no Corinthians, em grandes clubes e com grandes jogadores, com Tévez, por exemplo. Trocar passe com estes jogadores era muito mais fácil. Há pressão em clubes grandes, mas se tem jogadores de seleção do lado. Era muito mais fácil. Ser campeão no Juventude será algo incrível", finalizou. 
 
Juventude e Inter abrem a final no próximo final de semana. O primeiro compromisso será em Caxias do Sul.