Topo

Roger culpa gol fora de casa e mira evitar que queda atrapalhe Libertadores

Roger Machado analisa a queda do Grêmio e fala que faltou marcar em Caxias do Sul - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado analisa a queda do Grêmio e fala que faltou marcar em Caxias do Sul Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2016 18h42

Ficar fora do Gauchão é ruim, mas durará apenas algumas horas na cabeça dos jogadores do Grêmio. Este é o objetivo do técnico Roger Machado. O treinador culpou o gol não marcado em Caxias do Sul para a eliminação e tratou de iniciar o trabalho para evitar que a queda 'respingue' na Libertadores. 

"Eu acho que talvez tenha sido um ponto que podemos considerar (O jogo de ida). Não a derrota em Caxias, mas o gol não feito fora de casa. Por causa do regulamento da competição. Hoje fizemos um jogo que permitia reverter o placar. Sentimos a eliminação, o jogo foi compatível com o desejo de reverter a vantagem criada na decisão", disse. 
 
O Grêmio perdeu por 2 a 0 em Caxias do Sul. Chegou a reverter em determinado momento o placar, mas sofreu um e acabou ficando fora pela mesma arma. No final, 3 a 1, e vaga do Juventude. 
 
"Foi uma desatenção na saída de bola. Não voltamos marcando o setor do lateral esquerdo. Fora a finalização que acabou desviando e tirou a bola do Marcelo. É um detalhe, mas não o determinante. Criamos o suficiente para matar. A tranquilidade, a finalização, um passe, mesmo assim, pelo volume do jogo, criamos o suficiente para reverter a vantagem do adversário", explicou. 
 
O Grêmio terá logo na próxima quarta-feira a abertura das  oitavas de final da Libertadores, diante do Rosario Central. O duelo de ida é em Porto Alegre. E o Tricolor quer evitar influência. 
 
"Haverá pouco ou nenhum reflexo da eliminação doída vamos levar para quarta. Nos permitimos decepção hoje, mas amanhã estaremos prontos. Estamos numa competição de peso e vamos iniciar a disputa das oitavas de final se remibilizando. Permitimos sentir, é preciso sentir o abatimento da eliminação porque erramos muito", finalizou. 
 
A final do Gaúcho será Inter e Juventude. O primeiro jogo será em Caxias do Sul já no próximo final de semana.