Inter fica um mês sem sofrer gols e reforça postura imposta por Argel

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Inter aposta na força defensiva para prever conquistar o melhor resultado na temporada

    Inter aposta na força defensiva para prever conquistar o melhor resultado na temporada

Argel não era um jogador técnico. Pelo contrário, tinha na força e no cumprimento de tarefas suas principais virtudes. Era um zagueiro regular e assim fez sucesso no Brasil e na Europa. Como técnico do Internacional, oscilou na formação do time no início do ano, mas na reta final o crescimento da equipe se baseou em uma característica sua. O poder de defesa. 

O Internacional não sofre um gol sequer há 440 minutos. Foram quatro partidas completas e boa parte de outra. O último jogador a marcar contra o time vermelho foi Marcos Paraná, do Brasil de Pelotas, ainda pela fase inicial do Gauchão. 
 
O gol, aos 11 minutos do confronto vencido pelo Colorado no Beira-Rio, não ocorreu por falha coletiva ou individual. Foi um belo chute de fora da área que entrou no ângulo da meta defendida por Alisson. 
 
Quando abrir a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, no domingo, o Internacional terá completo um mês sem sofrer um gol sequer. Muito por força da preferência defensiva do seu treinador. 
 
E a zaga mudou. William, suspenso pelo lance com Bolaños no Gre-Nal, deu lugar a Fabinho e PC Magalhães. Paulão, Ernando e Arthur completam o quarteto que defende a meta de Alisson. 
 
"Nossa postura é sempre querer vencer. Encontraremos dificuldades na final com o Juventude. Vamos jogar na bola e dando nosso melhor. Defensivamente temos nos postado muito bem. Vamos trabalhar assim e capricharmos no ataque. Temos bons finalizadores. Só fizemos um gol na semifinal, com o Ernando. Isso mostra a força do grupo. Não dependemos só do ataque", explicou Alisson. 
 
O Internacional treinou fechado nesta quinta-feira. Nesta sexta o Colorado define a equipe que encara o Ju às 16h (horário de Brasília) de domingo em Caxias do Sul. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos