Inter trabalha para não cair em armadilha que derrubou o Grêmio do Gauchão

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

    Argel Fucks tenta evitar que os levantamentos atrapalhem o Inter como feriram o Grêmio

    Argel Fucks tenta evitar que os levantamentos atrapalhem o Inter como feriram o Grêmio

O Internacional sabe que uma das principais armas do Juventude é a bola aérea. A força de jogadores altos como o zagueiro Klaus tiraram o Grêmio do Gauchão - na marcação de dois gols no jogo de ida. E para evitar tal armadilha, o Colorado trabalhou muito nesta sexta-feira. 

Foi o último trabalho em Porto Alegre antes da viagem a Caxias. Bola parada defensiva e cruzamentos foram repetidos, além de uma atividade de campo reduzido. Na atividade fechada, quinta-feira, também foi dada atenção especial para este tipo de jogada. 
 
"Conhecemos o adversário por tê-lo enfrentado. E na casa deles. Aquele jogo foi difícil, duro. Esperamos da mesma forma. Estamos preparados para 180 minutos, respeitamos o adversário. Há um equilíbrio muito grande, é 50% para cada lado. Vamos tentar um bom resultado, fazer e não sofrer gols", disse o técnico Argel Fucks.
 
Marcar fora de casa também será fundamental. Foi isso que fez o Juventude, por exemplo, garantir sua vaga. Após ganhar em Caxias, o Ju perdeu em Porto Alegre e avançou graças ao gol de Roberson. E é a vez do Inter tentar usar isso contra eles. 
 
"Precisamos fazer gols. A motivação é sempre maior por você buscar uma condição. Conhecemos bem o adversário, sabemos da qualidade deles. Respeitamos muito. Será equilibrado. Os dois jogos decidirão quem merece a conquista. Vamos atuar como sempre atuamos, nos defendemos bem, não sofremos muitos gols, e vamos procurar marcar", explicou. 
 
O time foi confirmado na coletiva de Argel. O Internacional entrará em campo com: Alisson; PC Magalhães, Paulão, Ernando e Arthur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Anderson; Eduardo Sasha e Vitinho. O duelo que abre a final do Gauchão está marcado para domingo às 16h (horário de Brasília) no estádio Alfredo Jaconi. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos